Relacionamento

Como evitar discutir com o marido

Como evitar discutir com o marido?

Discutir é normal, faz parte de uma relação saudável e os casais mais felizes também são aqueles que sabem discutir.

No entanto, discussões se tornam incómodas quando se tornam cada vez mais frequentes, afetando negativamente a felicidade e a paz do casal.

Neste sentido a pergunta que se coloca é: Como evitar discutir com o marido?

Para responder à esta questão vamos apresentar neste artigo algumas dicas essenciais que se colocar em prática, irão lhe ajudar a lidar melhor com determinadas situações que poderiam evoluir para um conflito desnecessário com o seu marido. Então confira:

Dicas para evitar discutir com o marido

Como evitar discutir com o marido

1. Tome distância da sua raiva e da situação

Você não pode deixar sua raiva guiar suas atitudes porque você corre o risco de fazer alguma coisa de cabeça quente e certamente você vai se arrepender depois.

Lembre-se que existe sempre um amanhã e se a raiva que você sente pelo seu marido for muito grande, durma com ela.

Você vai perceber que embora precisas discutir o motivo do seu aborrecimento do dia anterior, aquele desejo de ofender, de castigar o outro já vai estar mais sob controle.

2. Foque nas razões que originaram o conflito atual

Se a discussão começou tenha cuidado para focar no motivo presente que é o que precisa ser ajustado e não remeter as coisas do passado que você não gostou, mas que deixou passar.

Nesse caso sente-se e discuta o olho no olho com o seu marido orgulhoso e se ele não quiser se sentar seja você a melhor pessoa da conversa e peça gentilmente que ele faça isso.

É importante que as pessoas quando escutam estejam se vendo no mesmo nível, o olho a olho porque isso evita falsas sensações de superioridade ou inferioridade.

Artigos Relacionados

3. Aprenda a resolver os problemas quando os dois estiverem fisicamente bem

Não tente começar uma discussão quando o outro acaba de chegar em casa morrendo de fome.

Parece brincadeira, mas não é não!

Fome, sono, cansaço do dia de trabalho, todos esses tipos de factores torna a pessoa menos receptiva para escutar ou para discutir assuntos emocionais.

4. Coloque-se no lugar de seu marido

Suporte o fato de que ninguém é perfeito e todo mundo comete erros e sim e sobretudo não ponha para baixo nem muito menos humilha seu marido com palavras duras.

Lembre-se que palavra dita nunca pode ser retirada por mais que você se arrependa e se desculpe, o que foi dito nunca se apaga até porque você mesma não gostaria de ser tratada com a severidade implacável por algum erro que você tivesse cometido.

5. Medir as atitudes do seu marido

Procure sempre medir as acções do seu marido com a mesma régua que você gostaria que seu marido medisse as suas próprias atitudes.

Também tenha sempre em mente que o objetivo de uma discussão é resolver algum problema ou desentendimento que vocês estão passando.

Muita gente na hora de uma discussão perde o foco e começa a achar que o mais importante é descobrir quem tem razão.

Lembre-se que mesmo chateados vocês não são inimigos e que o plano é que a harmonia volte a existir entre vocês.

6. Convide o seu marido a pensar em soluções

Convide o seu marido a pensar em soluções e o que cada um deve fazer pela vossa relação.

Tente descobrir o que vocês podem combinar juntos e conscientizem-se de que para acabar com as brigas cada um deve assumir sua parte nessa história que vocês resolveram viver a dois e que pode ser uma história linda.

7. Saiba que nem tudo precisa ser uma briga

Outra coisa, considere também que nem tudo precisa ser uma briga.

Não estamos dizendo que coisas pequenas não precisam ser conversadas, mas o que queremos dizer é que nem tudo é motivo para uma discussão e que existem coisas que fazem parte da outra pessoa e do que ela é e talvez não consiga mudar.

Nesse caso, vai depender de você perceber se consegue viver com essa característica dessa pessoa que você escolheu para amar ou que talvez você não consiga viver.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!