Lifestyle

Como corrigir hip dips?

‘’Hip dips’’ ou ‘’ mergulhos do quadril’’, na tradução literal – tratam-se do afundamento das laterais dos quadris, entre as coxas e o bumbum.

Os hip dips não são deformidades ou uma condição anormal da anatomia do corpo, pois eles podem estar associados à um desvio postural e por isso acentua-se essa posição que chamamos hip dips.

É uma condição comum, mas quando se trata de estética o que é comum muitas vezes não é bonito.

Quando a pessoa sente a necessidade de ‘’corrigir’’ essa estética corporal, existem algumas opções disponíveis como cirurgias e exercícios físicos.

Se esse é o seu objectivo não pare de ler porque neste artigo nós vamos focar especificamente em como ‘’corrigir ‘’os hip dips através dos exercícios físicos.

Exercícios para ‘’corrigir’’ os hip dips em casa:

Como corrigir hip dips?

1. Elevação lateral dos membros

Pode fazer este exercício com uma roldana de cabo, bandas de resistência ou apenas com o seu próprio peso corporal.

  • Coloque-se em pé e dobrando ligeiramente os joelhos, levante uma perna para o lado sem deslocar o resto do seu corpo. Estique-a e faça isso dessa maneira. Mantenha os abdominais contraídos e as mãos sobre as ancas enquanto executa este exercício para prevenir tensão nos braços;
  • Sente-se no chão com os joelhos dobrados, toque nos joelhos, e coloque as mãos atrás das costas com as costas direitas. (Abra os joelhos para fora, como uma concha de amêijoa, mas mantenha os pés juntos. Em seguida volta à posição inicial. Faça esses movimentos as vezes que quiseres.

Para tornar o exercício mais complexo, pode fazê-lo com algemas de peso.

2. Agachar-se

O agachamento é um exercício multi-articular excelente para corrigir os hip dips porque eles trabalham simultaneamente as coxas, ancas e glúteos.

Certifique-se de que estás a manter uma posição recta e que os dedos dos seus pés apontam para frente.

Também é importante contrair os abdominais enquanto executa estes exercícios para um apoio extra.

  • Agachamento cruzado

Para executar o agachamento cruzado, coloque-se em pé numa posição recta e dá um passo em frente e um passo atrás.

Artigos Relacionados

Depois cruze a perna direita atrás de si e mergulha com o joelho esquerdo quase tocando o chão. Em seguida levante-se e repita o movimento, desta vez de forma intercalada.

  • Agachamentos laterais

Este tipo de agachamentos trabalha as coxas e os lados das nádegas. Tente estar sempre perto do chão. Mantenha os dedos dos pés apontados para a frente. Também pode executar estes passos com a ajuda de um haltere.

  • Agachamentos laterais graduais

Primeiro, levante-se direito com os pés paralelos e a largura dos ombros afastados.

Dê um grande passo para o lado e comece num ângulo de 90 graus, mantendo a perna que não está trabalhando no momento direita. Faça o mesmo número de repetições para cada perna.

Se quiser o exercício mais difícil, pode segurar um haltere à frente do seu peito para ficar mais pesado.

Nota final

Os hip dips são uma parte comum do corpo que não tem de eliminar. São principalmente devidos à sua genética e composição óssea.

Nenhuma quantidade de exercício ou mudança de estilo de vida irá eliminá-los completamente.

Em vez disso, concentre-se nos exercícios de força e estabilidade. Eles ajudarão a manter as suas ancas saudáveis, evitarão lesões e facilitarão a sua deslocação.

Mais artigos:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!