8 dicas poderosas para você encontrar e ter um emprego em Angola

como conseguir emprego em Angola

Muitas pessoas pesquisam frequentemente na internet por como encontrar emprego em Angola ou como ter emprego em Angola, por isso escrevi este artigo, para ajudar com algumas dicas valiosas.


Bem, não é novidade que em Angola maior parte da população não tem um emprego próprio, e isso não se deve pelo facto de que as pessoas não estejam formadas em diferentes áreas ou que não estejam preparadas para assumir certas responsabilidades em empresas.

Na verdade, a falta de emprego se deve à falta de mais empresas contratando profissionais, porém, das poucas empresas que possivelmente aparecem contratando profissionais, você pode até se candidatar, mas as chances de ser contratado são pouquíssimas, por conta do grande número de pessoas disputando a mesma vaga.

Por tanto, se você está desempregado saiba que não está sozinho nessa. Você é apenas mais um nesse universo de desempregados em Angola, porém, isso pode mudar a partir de agora.

Neste artigo você encontrará 8 dicas muito úteis para se sair bem nessa busca por emprego e de facto, ter um emprego em Angola.

8 Dicas para ajudar você a conseguir emprego em Angola

8 Dicas para ter emprego em Angola

Para garantir que entre dezenas de candidatos você esteja entre os escolhidos para assumir uma vaga em uma empresa e rapidamente conseguir um emprego em Angola, siga algumas dicas que poderão pô-lo em vantagem quanto a outras pessoas.

Leia também: 54 ideias de como ganhar dinheiro em Angola

Para relembrar que essas dicas são para quem já encontrou alguma empresa em recrutamento e está pensando em enviar sua candidatura. Caso você não encontre uma empresa recrutando, leia o artigo sobre: 10 melhores sites de emprego em Angola.

1-Conheça bem a empresa que está recrutando

De nada adianta candidatar-se a uma empresa que você nem tem uma pequena noção do modo de funcionamento da mesma.

De repente, você não esteja pronto para aceitar certas exigências por parte de órgãos maiores, vai decidir abandonar o emprego que tanto sofreu para conseguir?

Certamente, não faz muito sentido.

Por tanto, Antes mesmo de enviar sua candidatura, descubra mais sobre a empresa, pode ser que essa empresa seja sua fonte de renda durante a vida toda, é necessário que entenda mais sobre o funcionamento, as políticas internas e a reputação da mesma.

2-Descubra suas capacidades e conhecimento

Nenhuma empresa contrata funcionários sem capacidades para atender as suas necessidades.

Por isso, você precisa entender isso antes mesmo de sair entregando seu currículo para várias empresas.

No entanto, lembra-te sempre que se você não tem conhecimento para atender as necessidades de uma empresa, não adianta se candidatar para uma vaga em determinada área, pois, por mais que tenhas a sorte de ser contratado, suas capacidades provarão que você não está no lugar certo.

3-Demonstre responsabilidade

Sempre que for chamando para uma entreviste de emprego demonstre sempre o quão responsável tu és.

Cumpra sempre com o horário de chegada, saiba sempre se expressar. É nesses pequenos detalhes que se encontra a pessoa ideal para se contratar.

4-Saiba se apresentar na entrevista de emprego

Falando ainda sobre entrevista de emprego, é importante, porém, que saibas como te deves apresentar em uma entrevista.

Normalmente, as pessoas têm como o vestuário padrão o fato social, que fica muito bem e que de uma certa forma transmite boa aparência para quem realmente se interesse em se tornar funcionário de uma empresa.

Leia também:

5-Tenha um currículo muito bem elaborado

Essa dica é indispensável. Você jamais deve se submeter a candidatura com um currículo mal elaborado, cheio de erros ortográficos ou com mal aspecto em termos de design. Caso isso aconteça, você pode ser descartado de cara, pois o currículo descreve você, suas habilidades bem como suas experiências.

 6-Dê todas as suas informações de contacto possíveis

É importante tornar fácil o processo de comunicação entre a empresa que está oferecendo a vaga e você que está se candidatando a ela.

Contudo, suponhamos que repentinamente você seja o candidato escolhido para trabalhar na empresa, porém a empresa não consegue lhe informar a qualquer momento devido à falta de informações de contacto?

Isto é bastante ruim, certamente, a partir daí, surge uma certa desconfiança em você. Por isso, procure deixar claro suas informações de contacto e fique atento sempre a qualquer chamada telefónica que receber.

7-Não fique parado

Sempre que possível, envie um e-mail para saber como está indo as coisas, principalmente logo após cada entrevista, é necessário entrar em contacto para saber sobre a próxima fase e saber se você passou para lá ou não.

Ficar parado esperando que a resposta venha por si só, pode ser um grande erro para você.

8-Espere pacientemente

Depois de tudo isso é hora de esperar pacientemente a resposta da empresa. Nesta hora a paciência é muito importante mesmo, pois você pode acabar pensando que foi esquecido, porém, nem sempre acontece isso, as vezes a sua resposta está preste a chegar.

Mas, espere um pouco antes de pensar em procurar outro emprego. Contudo, fique atento em sua caixa de e-mails, mensagem e ligações telefónicas ou qualquer outro meio de comunicação possível.

Conclusão

Após acompanhar estas dicas você pode, de fato, ter certeza de que as chances de seres contratado por uma empresa são agora maiores do que anteriormente.

Caso tenha alguma dúvida, leia o resumo das 8 dicas abaixo:

  1. Conheça bem a empresa
  2. Descubra suas capacidades e conhecimentos
  3. Demonstre responsabilidade
  4. Saiba se apresentar em uma entrevista de empresa
  5. Tenha um currículo muito bem elaborado
  6. Dê todas as suas informações de contacto possíveis
  7. Não fique parado (entre em contacto sempre que achar necessário)
  8. Espere com paciência

Enfim, caso tenha outra dúvida deixe nos comentários. E se este conteúdo foi útil para você compartilhe em suas redes sociais e ajude mais pessoas a encontrarem este conteúdo.

Um abraço!

Leia também:

Compartilhe o artigo

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido !!