Saúde e bem estar

10 Dicas de como acabar com o mau hálito

Como acabar com o mau hálito?

Estudos mostram que entre 35% e 45% das pessoas sofrem de mau hálito em algum momento do seu dia.

Caso seja uma delas e esteja à procura de remédios simples para acabar com o mau hálito – temos algo só para si. Vamos apresentar neste artigo 10 maneiras simples e naturais para acabar com o mau hálito. Confira!

10 Maneiras simples e naturais para acabar com o mau hálito

Como acabar com o mau hálito

1. Utilizar produtos naturais: mastigar folhas de hortelã frescas. Especiarias como cravinho, cardamomo, e sementes de funcho são excelentes para combater o mau odor da boca.

2. Beber bastante água: a saliva impede o crescimento bacteriano, e é necessário água para manter as glândulas salivares a funcionar eficientemente.

3.  Experimente chás de ervas: faça do chá verde o seu melhor amigo depois da água. A grande quantidade de antioxidante nele existente, irá facilmente ajudar a combater as espécies bacterianas na sua boca.

4. Cuidado com o que come: as cebolas e o alho são os culpados mais comuns quando se trata de causar mau hálito. Além disso, evite alimentos ricos em frutose e ácidos, uma vez que encorajam o crescimento bacteriano.

5. Experimente os óleos essenciais: pode tentar gargarejar com óleo essencial de hortelã-pimenta, ou usar cravinho ou óleo de laranja diluído em água para emergências dentárias.

6. Raspe a sua língua: depois de escovar os dentes, use a sua escova de dentes para raspar a língua de quaisquer bactérias, subprodutos das bactérias, ou placa bacteriana.

7. Escovar os dentes duas vezes por dia: é importante escovar os seus dentes durante 2 minutos, duas vezes por dia, e passar o fio dental pelo menos uma vez.

8. Mantenha as suas gengivas saudáveis: para manter as suas gengivas saudáveis, escolha uma pasta de dentes que contenha flúor.

9. Tente fazer exercícios respiratórios: o modo adequado de introduzir oxigénio no seu organismo é pelo nariz, não pela boca. Pode tentar exercícios de respiração para se treinar a respirar apenas através do nariz.

10. Mastigar casca de fruta: mastigar uma casca de fruta não só dará à sua respiração uma explosão de frescura, mas o ácido cítrico também encorajará as suas glândulas salivares a trabalharem de forma mais eficiente.

Leia também:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!