Bitcoin em Angola – O que é, para que serve e como investir nela

Se você é algum interessado em ganhar dinheiro na internet ou apenas um apreciador da internet, certamente já deve ter ouvido falar em criptomoedas.

Se não, talvez já tenha ouvido falar em Bitcoin (btc), por ser a mais conhecida entre as diversas cripotmoeadas atualmente existentes no mundo.

Mas então, você já pensou em levar além a sua curiosidade e descobrir se é possível investir em bitcoin e ganhar dinheiro com ela em Angola?

Se a sua resposta foi um “SIM”, então você está lendo o artigo certo.

Neste artigo abordaremos um pouco, senão o suficiente sobre o bitcoin e as possibilidades de lucrar com ela em Angola.

Então, vamos a isso

Para começar, gostaria de lhe dizer que 1 btc equivale a cerca de 8.770.530,60, ou seja, um biticoin equivale a oito milhões, setecentos e setenta mil, quinhentos e trinta kwanzas e sessenta cêntimos. Muito dinheiro, não é?

Na verdade, é muito dinheiro mesmo, pelo menos para mim.

No entanto, esses dados foram atualizados em 2020, ou seja, até ao momento que estou escrevendo este artigo.

Sendo assim, é possível que você se depare com este artigo meses ou anos posteriores e pode ser que o valor aumente ou diminua – por isso vale conferir sempre dando uma pesquisa no Google.

Mas, com base a estes dados, podemos acreditar que seria um investimento um tanto quanto interessante, não por simplesmente ser uma forma de ganhar muito dinheiro, mas, por poder ganhar tudo isso apenas na internet, ou seja, sem precisar de tanto esforço físico para tal.

Contudo, vale lembrar que comprar grandes quantidades de bitcoins e convertê-los em kwanzas pode não ser tão fácil quanto parece, afinal, se assim fosse, todos os interessados em bitcoin seriam ricos. Não acha?

Portanto, é importante considerar que a compra de bitcoin pode ser difícil e pode até ser arriscada, aliás, não existe investimentos sem riscos e você certamente deve saber disso…

Mas, se você até agora não entendeu nada do que eu disse até agora e continua se perguntando o que é, de facto, bitcoin, fique descansado pois eu vou explicar de uma forma mais clara para ajudar você a estar dentro de toda a matéria.

O que é bitcoin?

Entenda agora o que é bitcoin

De uma forma mais simplificada, porém, bastante compreensível, bitcoin é uma moeda virtual que permite efectuar pagamentos ou fazer compras a partir da internet.

O bticoin é uma moeda criada para o mundo da internet, e tal como o Kwanza é usado nos mercados de Angola, o Bitcoin é simplesmente usado na internet.

Sobre a criação da incrível moeda virtual aqui em destaque, nada de certo se sabe sobre, mas, existem afirmações de que o criador recebe o nome de Satoshi Takamoto, que criou a moeda com uma inspiração vinda da crise mundial de 2008.

E diferente dos outros sistemas de pagamentos online, o Bitcoin não é controlado por nenhuma instituição, isso mesmo.

Não existe ninguém que controla a moeda. Por esta razão, existem riscos de um dia parar de existir, porém, é apenas uma possibilidade.

Contudo, não vamos aqui detalhar a história toda da moeda porque isso nos levaria a um conteúdo bastante extenso e talvez complicado de se entender.

Agora que você já tem conhecimento sobre o que é bitcoin, está na hora de apresentarmos a você a mesma moeda no contexto Angolano. Isso envolve uma explicação e esclarecimento às seguintes perguntas:

É possível investir em bitcoin em Angola?

Respondendo a essa pergunta sem enrolação, diria que sim, é possível investir em bitcoin em Angola, aliás, isso é possível no mundo, fora alguns países em que o uso desta moeda é legalmente proibido.

Em Angola, existem diversas pessoas que praticam a compra e venda de bitcoin e algumas delas são bem-sucedidas, outros nem por isso, mas isso depende de como as pessoas têm feito as suas atividades relacionadas ao bitcoin.

Entretanto, se você está pensando em começar com seus investimentos em bitcoin, tenho apenas a lhe dizer de que você deve se responsabilizar por qualquer risco que ela apresente e, se por outro lado você se der bem, meus parabéns!!!

Mas isso não significa que investir em bitcoin seja uma actvidade bastante arriscado, o que eu quero que entendas é que os investimentos assumem riscos e benefícios, e você deve estar pronto para o que der e vier.

Contudo, os investimentos só prosperam quando são bem pensados e executados. Sendo assim, é possível que você se dê bem, caso saiba, de facto, fazer seus investimentos de forma certa…

Como investir em Bitcoin?

Como investir em bitcoin em Angola

Existem, no entanto, diversas formas de se investir em bitcoin. Pelo menos em Angola, algumas destas formas já são comumente praticadas.

Você pode começar por comprar bitcoin de usuários que estejam interessados em vender, ou simplesmente se cadastrar em uma corretora de compra e venda de bitcoin e só esperar ser aprovado.

Mas, antes de tudo isso, é importante ter uma carteira virtual, que é como aquela carteira que você usa para guardar seu dinheiro quando sai para o trabalho, só que a carteira para guardar seus bitcoins terá que ser virtual.

Afinal, estamos se tratando de uma moeda virtual.

Onde encontrar bitcoins em Angola?

Em Angola encontrar bitcoin pode parecer uma tarefa tão difícil ou até mesmo impossível, mas, na verdade, é possível encontrar esta moeda em alguns locais da internet.

No entanto, para você que está procurando locais para adquirir bitcoin em Angola, o site Local bitcoin ou o site Bitcoin Angola podem lhe atender.

Caso não lhe atendam, basta procurar por pessoas dispostas a vender seus bitcoins nas redes sociais e negociar a compra.

Quais são os riscos de investir em bitcoin?

Como já foi dito no princípio do artigo, o bitcoin não realça segurança a 100%, e um dos motivos disso é por não ser controlada por nenhuma instituição.

Por esta razão, existe um grande risco de que esta moeda deixe de existir tão rapidamente. Outro risco está no facto de que a moeda possa ser “literalmente” proibida em Angola.

Afinal, uma moeda sem nenhuma entidade tomando conta dela, sem nenhuma garantia da sua existência no futuro, pode, a qualquer momento despencar, e se isso acontecer, obviamente todo o seu investimento cairá por água abaixo.

Além disso, por conta da falta de segurança total sobre essa moeda, qualquer problema relacionado a compra desta moeda, não receberá a atenção de nenhuma instituição para o ajudar a recuperar o seu dinheiro.

Por isso, é importante saber a quem vai comprar os seus bitcoins e se certificar de que esta pessoa ou instituição seja realmente séria.

O que fazer com Bitcoin em Angola?

O que fazer com bitcoin em Angola

A moeda virtual (bitcoin) é bastante usada para comprar produtos em lojas virtuais, ou seja, comprar produtos em lojas na internet.

Tal como qualquer outra moeda, você também pode comprar diversos produtos em lojas virtuais ou sites que aceitam o bitcoin como forma de pagamento.

Portanto, se você tem alguns bitcoins colecionados em sua carteira, é hora de usá-los para fazer compras e aproveitar os benefícios do uso desta moeda.

Afinal, não tem sido fácil comprar produtos em sites estrangeiros a partir da internet, isto deve-se a dificuldade de adquirir dólar e transferir para plataformas estrangeiras, ou converter os kwanzas em dólar para efetuar pagamentos online, visto que o Kwanza não é uma moeda aceite em países estrangeiros.

Mas, com o bitcoin, você só precisa comprar, sem se preocupar em converter os bitcoins em Kwanzas, é como se você estivesse pagando normalmente em Kwanza, sem precisar quebrar a cabeça pensando em converter a moeda.

Como vender qualquer produto e usar bitcoin como forma de pagamento?

Ao realizar suas vendes na internet, você pode optar por receber pagamentos de diversas formas, entre elas, você pode inserir o bitcoin como forma de pagamento e receber pagamentos por essa moeda e guardá-las em sua carteira.

Aliás, existe diversas lojas online como a amazon que permitem que você faça compras de seus produtos e pague o valor do produto em bitcoin.

Atualmente, já não tem sido novidade ouvir falar sobre bitcoin como uma forma de pagamento online, afinal, é uma moeda virtual criada especialmente para esse propósito.

Leia também:

Agora você decide!

Agora que você já conhece muito mais sobre bitcoin e a possibilidade de lucrar com ela em Angola, a pergunta que te faço é a seguinte: Você vai investir em bitcoin?

Se sim, então, tenha coragem e persistência e investigue mais sobre as vantagens e desvantagens desta moeda virtual antes de dar um passo à frente em seus investimentos nela.

Conclusão

Com a leitura completa deste artigo, você com certeza teve uma ideia mais ampla sobre o que bitcoin pode proporcionar para nós e sobre como devemos abordá-la no contexto angolano.

Se você leu atentamente o conteúdo, já deve saber se vale a pena ou não investir em bitcoin em Angola.

Mas, se você ainda está com alguma dúvida, sugiro que leia o artigo novamente até que consiga entender melhor a moeda e saiba decidir se deve ou não investir nela.

Se gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais e leia nossos outros artigos que certamente irão despertar a sua atenção e curiosidade sobre vários assuntos.

Compartilhe o artigo

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido !!