Alimentos e receitas

Geleia de mocotó é saudável?

Saiba nesse artigo se a geleia de mocotó é saudável e saiba ainda o que esse produto tem a oferecer ao nosso organismo.

O que é geleia de mocotó?

A geleia de mocotó é um tipo de doce. É geralmente consumido no café da manhã e é uma boa opção para essa refeição do começo do dia.

Geleia de mocotó é saudável?

Sim. A geleia de mocotó é rica em vitaminas antioxidantes. Com isso, ela ajuda a garantir mais força ao corpo, além de também ajudar a deixar a pele linda. Também ajuda a manter o corpo jovem.

A geleia de mocotó é também uma boa fonte de minerais como o zinco.

É altamente indicado para pessoas que praticam atividade física e perdem muita energia, através do seu importante valor nutricional, que garante uma ajuda na recuperação da energia perdida durante a atividade física.

Para os que têm uma dieta, a geleia de mocotó é também uma boa indicação, pois ela te faz contar com uma digestão lenta. Então, o estômago fica mais satisfeito entre uma refeição e outra.

Como é feita a geleia de mocotó

A geleia de mocotó industrializada vendida em mercados e empórios é feita a partir de ossos, peles e tendões de bois e porcos que são triturados e tratados com produtos químicos.

Essa mistura é fervida para liberar o colágeno, para dar origem à gelatina.

A partir da gelatina é feita a geleia de mocotó, acrescida de água, açúcar, espessante, corante caramelo, regulador de acidez bicarbonato de sódio e aromatizante.

Quais os malefícios da geleia de mocotó

Apesar de ser saudável, a geleia de mocotó pode ser prejudicial se você não tiver cuidado com seu consumo.

Isso porque ele possui muito açúcar, além de outras substâncias como corantes e aromatizantes e outros ingredientes artificiais que podem desencadear alergias e irritações no estômago, entre outros problemas.

Dicas de consumo da geleia de mocotó

Você pode consumir a geleia de mocotó durante a sua refeição do café da manhã, mas também é uma boa ideia consumir essa delícia com outros alimentos em um lanche ou como sobremesa do almoço ou jantar.

Artigos Relacionados

Mocotó é bom para quem tem colesterol alto?

O alimento é rico em gordura e colesterol, só que se consumido com moderação pode ser uma rica fonte de colágeno e energia. Se você tem dúvidas sobre se deve ou não comer mocotó pergunte ao seu médico.

Mais artigos:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!