Relacionamento

Ele diz que gosta de você mas quer ficar sozinho? entenda o que está acontecendo

Normalmente pessoas que gostam de alguém sonham em ter um relacionamento com ela e ficar cada segundo perto dela. Mas isso não é regra, tanto é que existem inúmeras pessoas ao redor do mundo que mesmo dizendo gostarem de alguém, elas preferem ficar sozinhas. Isso pode parecer sem sentido, mas essas pessoas têm suas razões e algumas delas você saberá nesse artigo.

Por que a pessoa quer ficar sozinha?

Por que a pessoa quer ficar sozinha?

Pessoas que gostam de ficar sozinhas são aquelas que gostam de estar em espaços que elas possam agir com maior autenticidade. Para elas, o fato de estar desacompanhadas em determinadas situações não é algo temido. É algo encarado com naturalidade e até mesmo buscado por elas próprias.

Além disso, muitas pessoas têm outras razões que consideram mais fortes para não se aproximarem de alguém e iniciar um relacionamento, mesmo que sejam loucos de amor por essa pessoa. A seguir algumas razões para isso:

  • Ele acredita ser cedo demais para iniciar um novo relacionamento, especialmente se vem de um relacionamento que o deixou magoado;
  • Experiências passadas traumáticas: A pessoa pode amar, mas por sofrer tanto no passado, ela está com medo de entrar em um novo relacionamento e passar pelo mesmo. Isso pode fazer com que ela jamais pense em ficar com alguém e queira sempre ficar sozinha;
  • Medo de compromisso ou perda de liberdade e independência.

Essas são algumas das razões que levam certas pessoas a preferirem ficar sozinhas mesmo que estejam gostando loucamente de alguém. É claro que existem várias outras razões, e muitas delas você pode perceber ao longo do seu convívio com essa pessoa.

O que fazer para ajudar essa pessoa?

Você precisa ser forte e uma pessoa de compromisso para ajudar alguém a superar isso. Então, se existe algum interesse de sua parte em ficar com essa pessoa, é preciso estar preparado para lidar com alguém que se encontra de certa forma frágil.

Além disso, se ele tem algum trauma do passado, é importante ajudá-lo a lidar com isso e até mesmo incentivá-lo a procurar ajuda profissional.

O acompanhamento é importante para fazê-lo entender que pessoas são diferentes e ele pode lidar com alguém melhor.

Porém, se você não tiver boas intenções com essa pessoa, é bom nem entrar na vida dela para não piorar a situação em que a pessoa se encontra. Lembre-se sempre disso e aja sempre com empatia, afinal, se você realmente ama essa pessoa, você deve desejar o melhor para ela.

Recomendações do autor:

Você também pode gostar de:

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!