Relacionamento

O que fazer quando um homem te humilha?

O que fazer quando um homem te humilha?

O seu parceiro é a pessoa que deve ser o seu maior apoiante e em quem você pode confiar as suas vulnerabilidades. Mas por que é que alguém que diz que te ama e gosta de você continua te humilhando?

A resposta clara é que se o homem te humilha é simplesmente porque você permite. Então confira agora 5 maneiras de resolver isso!

4 coisas para fazer quando um homem te humilha

Veja abaixo como você deve agir ou o que você deve fazer quando um homem te humilha.

Manter-se calma

A primeira coisa que tem de se lembrar quando é confrontada com uma humilhação é manter-se calma.

Um homem que te humilha e te trata mal provavelmente é inseguro. Portanto, quer te colocar para baixo ou talvez machucar você e ver você chorar, mas você com certeza não lhe vai dar a satisfação desse tipo de reação, certo?

Então, antes mesmo de responder o que tem de dizer, assegure-se e respire fundo várias vezes, mantem-se calma para que estejas recomposta o suficiente para dar uma resposta muito eficaz ao seu comportamento.

Não alimente os atos de humilhação

Você não pode impedir que as pessoas ao seu redor se comportem mal, mas você pode decidir como reagir quando elas tratam você mal.

Quando um homem desvaloriza você, nesse momento você precisa tomar uma decisão. Ficará a aguentar calada de forma passiva ou dizer algo e ser ativa?

Se o seu parceiro continua tratando você mal dia após dia, semana a semana e o comportamento dele com você não muda é porque você está permitindo que ele a trate assim.

Sim, mesmo que deva permanecer calma, é seu dever assegurar que o homem que está te humilhando perceba que você não está feliz pela forma como ele está agindo contigo e que a sua atitude, pode de facto afetar a vossa relação negativamente.

Relatar insultos

A próxima coisa que você precisa saber é que por vezes também tem de relatar insultos.

Artigos Relacionados

Agora deixe-me dizer-te que se os insultos são baseados ou relacionados com o género, sexualidade, religião ou deficiência, é contra a lei.

Se ele está realmente a fazer isso, não está a fazer uma coisa legal e é seu direito como vítima denunciar realmente este tipo de atos.

Por isso, se estiver a ser ridicularizada, insultada ou falada rudemente numa base contínua, não se cale e procure ajuda.

Acabar com a relação

Eu sei que quando amamos alguém e é uma pessoa com quem queremos estar, tentamos justificar o seu comportamento, daremos mil e uma desculpas para que possamos continuar com aquela pessoa, mas é claro que isso se resume em algo muito mais profundo, autoestima baixa.

Se a sua autoestima é tão baixa que acha que não vale mais do que aquilo que você está recebendo do seu parceiro, você encontrará uma maneira de ficar com essa pessoa porque é muito assustador para você ter que separar-se dessa pessoa.

É muito assustador para você encontrar uma outra pessoa ou ficar sozinha, isso tudo te dá muito pânico e o nome que se dá a isso é dissonância cognitiva.

Significa que seu parceiro está fazendo algo para você que se fosse com sua amiga você iria falar imediatamente para ele largar a sua amiga porque está fazendo ela infeliz.

Portanto, se o seu parceiro continua tratando você mal dia após dia, e o comportamento dele com você não muda, é momento de acabar com essa relação porque esse homem não te ama.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!