Comportamento

O que fazer quando não te respeitam?

É muito difícil convencer alguém a pensar do jeito que você acha ser certo, ou mudar a forma como ela trata você, mas é mais difícil ainda lidar com pessoas que não têm o mínimo de respeito por você.

Diante disso, a única dúvida (talvez) que possa surgir é o que fazer quando não te respeitam?

O que você realmente quer é é voltar a sentir-se respeitado e evitar que as pessoas o tratem mal.

Isso pode ser possível, mas é pouco provável que você consiga isso em pouco tempo. Talvez um pouco mais de paciência e adoção de novos hábitos podem ser necessários.

O que fazer quando não te respeitam?

O que fazer quando não te respeitam?

As pessoas podem começar a respeitar você se você se esforçar para fazer pequenas mudanças em seus hábitos. Veja abaixo o conteúdo que preparamos para ajudar você a fazer com que as pessoas comecem a respeitá-lo.

1. Procure saber por que as pessoas não te respeitam

É impossível que do nada as pessoas decidam não tratar você com respeito, portanto, deve existir algum motivo e você deve tentar identificá-lo para poder encontrar a solução.

Você é gentil demais? Talvez seja esse o motivo, já que, é comum que pessoas muito gentis sejam muitas vezes desrespeitadas por esse lado delas que para muitas pessoas, é uma porta aberta para falarem o que quiserem e tratar você de qualquer jeito.

E não é que você deva parar de ser gentil, mas ter seus limites é importante.

Se for tão difícil encontrar o motivo pelo qual não é respeitado, experimente conversar com quem não lhe respeita e pergunte abertamente a ela por que razão não respeita você.

Algumas pessoas podem se recusar a falar sobre isso, mas, se você for sábio e educado, provavelmente conseguirá convencê-las.

2. Respeite a si mesmo

É importante se respeitar primeiro e depois esperar isso de outras pessoas. Se você não respeita a si mesmo, dificilmente alguém achará que você merece o seu respeito.

Como você encara se vestir de forma indecente? Ou o que você acha de falar mal de você mesmo, deixando público as suas escolhas mais íntimas ou os seus pensamentos mais absurdos?

Se você acha que isso deve ser evitado de chegar ao público, deve fazer de tudo para que isso realmente não aconteça.

É preciso entender que assim como nem toda a roupa merece ser vestida por você, de igual modo nem tudo deve ser dito por você.

As vezes essas pequenas acções fazem com que outras pessoas nos olhem como pessoas com uma pouca capacidade de reflexão e por isso nos desrespeitam ou simplesmente tentem nos “passar por cima”.

Entretanto, pode ser difícil, para quem já se acostumou a agir dessa maneira deixar isso de uma vez por todas, mas é preciso encarar isso como um exercício diário para que as pessoas mudem a maneira como olham para nós e como nos tratam.

3. Evite certas brincadeiras

Por meio de certas brincadeiras muita coisa pode acontecer, é possível se alegrar, mas também é possível ter a falta de respeito como resultado, principalmente quando você insiste em brincar com alguém que não queira naquele momento.

Em muitos casos, pessoas muito brincalhonas são vistas como parvas e imaturas, por isso são muitas vezes desrespeitadas. Você é assim? Se sim, tente mudar esse seu lado e observe os resultados dessa mudança.

4. Talvez o problema esteja em você

Se você não respeita o outro não pode esperar que os outros o respeitem, como aquele famoso ditado, não faça ao outro o que não gostaria que o fizessem.

Costumamos a acreditar que tudo o que fizemos aqui é pago é aqui mesmo, ou seja, se você der amor, você será pago com amor em algum momento de sua vida – a famosa lei do retorno.

Entretanto, isso também acontece com as coisas negativas que fizemos. Por isso, se você vive desrespeitando os outros, por mais que tenha um cargo superior a todos eles, algum deles um dia enfrentará você e o desrespeitará de igual modo.

Pensando assim, não adianta colocar a culpa naquelas que não te respeitam sem antes olhar para si mesmo e refletir sobre como você lida com os outros.

Conclusão

As pessoas podem mudar a forma como tratam você, mas é preciso que antes você olhe para si mesmo e identifique o que deve ser mudado, já que em muitos casos as pessoas não nos respeitam porque nós os obrigamos a não nos respeitar, e fizemos isso pela forma como nos comportamos diante delas.

Pense nisso e mude!

Leia também:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!