Relacionamento

Como saber se o que eu sinto é amor?

As vezes nos sentimos cada vez mais estranhos quando de repente queremos estar por perto de alguém inúmeras vezes ao dia, quando ela passa próximo de nós ou quando desejamos passar o dia inteiro conversando com ela.

Com o passar do tempo, isso se torna cada vez mais prazeroso, dando origem a várias dúvidas. Como saber se o que eu sinto é amor? Essa é sem dúvidas uma das dúvidas mais frequentes em casos como esse, mas nesse artigo explicamos abaixo como você pode saber se o que sente é amor ou uma simples atração ou admiração pela pessoa.

Como saber se o que eu sinto é amor? 6 formas simples de identificar

Como saber se o que eu sinto é amor?

1. Você o vê como uma prioridade

O primeiro sinal de que o que você sente é amor pode estar na forma como você o trata em detrimento de outras coisas.

Quando o que você sente é amor a pessoa será uma prioridade. É claro que não se pode deixar de lado o trabalho, academia, lazer e amigos, mas quando estamos realmente apaixonados começamos a sentir a necessidade de colocar a pessoa sempre em primeiro lugar, mesmo que isso não aconteça.

2. Você está cada vez mais preocupado com ele

Quando um dia sem informações sobre a pessoa passa a ser ruim para você ou quando você não consegue ficar horas sem mandar uma mensagem para saber como ele está, tudo indica que você tem ou está desenvolvendo um sentimento de amor por aquela pessoa.

Não há razões para duvidar disso. Pense na quantidade de pessoa que você conhece e em como apenas uma pessoa o deixa tão preocupado desse jeito quando não mostra nenhum sinal de que está tudo bem com ele.

3. Respeito

Respeitar o outro é reconhece-lo como sendo alguém diferente de você e que tem pensamentos, sentimentos, comportamentos diferentes e uma história de vida diferente. Quando isso está cada vez mais intenso com uma pessoa esse também pode ser sinal de amor.

4. Você deseja o conhecer cada vez mais

O amor é uma construção e você passa amar a pessoa na medida que você realmente conhece quem é essa pessoa, conhece profundamente as características, personalidade e caráter.

Porém, se você naturalmente vai a busca de todo esse conhecimento sobre uma pessoa, você com certeza está tendo sentimos amorosos por ela.

Amor requer conhecimento e a necessidade de conhecer alguém cada vez mais pode ser uma ação motivada pelo amor, ou pode simplesmente levar-nos a amar alguém.

5. Você se sente confortável

Todos já passamos um silêncio constrangedor, aquele que causa um mal-estar no ambiente, mas junto de quem realmente amamos isso não é um problema porque quando você ama e é amado, não há necessidade de falar o tempo todo para preencher espaços e o silêncio é muito bem-vindo também.

Artigos Relacionados

6. Ele faz você se sentir melhor

Quando você começa a perceber que tudo fica tão bem quando ele está por perto é sinal de que você está amando ele.

Quando estamos com quem realmente amamos vemos que tudo em nossas vidas se torna melhor, os dias que antes eram ruins se tornam agora mais tranquilos e os dias que antes eram bons se tornam melhores ao serem compartilhados com uma pessoa especial.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!