Relacionamento

Como saber se estou apaixonado (a) ou é só atração?

Como saber se estou apaixonada ou é só atração? Saber interpretar o que realmente sentimos nem sempre é fácil. Conhecemos uma pessoa nova, admiramos suas qualidades, nos interessamos por ela e começamos a sentir aquele desejo de sempre estar ao seu lado.

Em muitos casos, esse interesse vai mais além e começamos a imaginar um futuro com ela e ao mesmo tempo um sentimento de dúvida lá bem no fundo.

Em outros casos os sentimentos são ainda mais confusos, as vezes achamos que estamos apaixonados mas no minuto a seguir começamos a achar que é apenas uma simples atração.

A única coisa que fica clara é que aquela pessoa não sai da nossa cabeça, definitivamente somos atraídos por aquela pessoa e nos interessamos por ela.

Mas será que isso é definição do que poderíamos chamar de paixão? Ou será uma simples atração? Vamos entender melhor isso e saber o que podemos considerar paixão e o que podemos considerar uma simples atração.

Como saber se estou apaixonada ou é só atração?

Paixão ou atração?

A paixão é algo mais intenso e profundo, enquanto a atração é algo mais superficial (podemos assim considerar).

Você pode facilmente notar quando é paixão ou atração através dos seus interesses por aquela pessoa.

Nós nos sentimos atraídos por aquilo que achamos bonito ou que desperta a nossa admiração, como as habilidades que uma pessoa possui de nos fazer sorrir, por exemplo.

Porém, paixão, como mencionamos acima, é um sentimento mais profundo, é a soma de atração, desejo e mais alguma coisa.

Quando você está apaixonado você não somente admira aquela pessoa e suas qualidades, mas você começa a ver um futuro com ela, você faz planos futuros porque quer mantê-la sempre ao seu lado e viver os momentos mais belos na companhia de alguém que o ame de verdade.

Você já deve ter percebido que quando falamos de paixão falamos de um “sentimento intenso” literalmente, e talvez isso já tenha lhe ajudado a saber se de facto está apaixonada ou apenas está sentindo uma atração por aquela pessoa.

Artigos Relacionados

Mas, se isso não for o suficiente, talvez conhecer outros sinais possa ajudá-lo.

Veja abaixo alguns sinais de paixão e de atração.

Sinais de paixão x Sinais de atração

Alguns sinais claros podem dizer muito sobre o que realmente está sentindo e dar o verdadeiro nome entre “paixão” a “atração” a esse sentimento, saiba alguns deles:

Paixão:

  • Você se sente bem e tem sensação de segurança toda vez que está ao lado dela.
  • Quando você está apaixonado, seu coração começa a bater forte e você sente um frio no estômago quando o encontra.
  • A paixão faz você imaginar um futuro perto dela, pensar em casar e formar uma família, sonhar em viver ao lado dela para sempre.
  • Você está sempre disposto a estar ao lado dela, e larga seus compromissos para estar com ele (a).
  • Você se sente completo e tudo parece mais bonito quando está com ele (a);

Atração:

  • Você não tem planos com ele, simplesmente sente que deve estar perto por algum comportamento dele que faz bem a você.
  • Você está com dúvida do que realmente sente e não sabe se é uma boa ideia apresentá-lo para seus amigos.
  • Você pensa nele, mas seu coração não bate por ele.

Conclusão

Se você acompanhou atentamente o conteúdo acima com certeza não tem mais dúvida a respeito do que sente. Agora é mais fácil você saber dizer se o que sente por aquela pessoa é paixão ou apenas atração.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais e aproveite para ler nossos outros artigos abaixo:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!