Como saber se meu namorado me ama

Comece depois da publicidade

O relacionamento amoroso ou o namoro é feito por duas pessoas que sentem o mesmo sentimento de amor, carinho e companheirismo um pelo outro. Mas, em muitos casos, não tem sido assim. Hoje é possível ouvir e ver de tudo um pouco, incluindo namoros onde os interesses financeiros, materiais e/ou sexuais de um está acima do amor.

Em muitos casos, é difícil notar isso no início, já que o início é sempre um mar de rosas. Mas, conforme o tempo vai passando, as coisas começam a mudar, surge a complicação no relacionamento, a desconfiança e muitas mulheres começam a ficar preocupadas e curiosas em saber se realmente estão se relacionando com alguém que as ama.

Outro motivo que pode levar uma mulher a querer saber se seu namorado a ama é a forma como por ele é tratada, quando o namorado fica frio, quando não a leva para jantar ou até mesmo quando não consegue sequer dizer “eu te amo” voluntariamente e com sinceridade.

Contudo, podem ainda existir outras razões para que uma mulher se faça essa pergunta “como saber se meu namorado me ama”. Porém, se você também está procurando saber, a boa notícia é que você pode encontrar a resposta disso facilmente através de algumas atitudes do seu parceiro.

Como saber se meu namorado me ama?

Como mencionamos acima, algumas atitudes do seu namorado podem dar a resposta certa para você. O que você deve fazer é somente estar atenta as atitudes do seu namorado para ter certeza de que ele realmente te ama. Veja abaixo algumas atitudes que respondem a essa pergunta e garantem que o seu namorado te ama:

1. Ele se preocupa com você

Um namorado apaixonado geralmente está sempre preocupado com a sua namorada e demostra isso naturalmente através de ligações constantes ou mensagens de bom dia para saber como a namorada está. Entretanto, se ele (o seu namorado) faz isso, é sinal que ele tem amor por você.

Você precisa entender que, quando um homem acorda uma mulher com uma mensagem de bom dia, em muitos casos, é porque ele pensa nela todas as manhãs e quer ter a certeza de que ela está bem. Só isso já diz muita coisa, mas existem ainda outras atitudes que ajudarão você a saber se seu namorado te ama.

2. Te escuta

Namorado que ama a sua namorada sempre tem tempo para ouvi-la, sobretudo quando ela precisa desabafar. Por mais que muitos não considerem, ouvir é uma das formas de demonstrar o amor e o interesse por uma pessoa. Alguém que realmente gosta de você se esforça para ouvir suas ideias, suas preocupações e problemas e procura ajudá-la com o que for possível para ele.

3. Ele te respeita

Todos nós sabemos o que o respeito significa num relacionamento. Não é normal que alguém que diz amar você te desrespeite.

Quando um homem ama uma mulher ele sabe como deve tratá-la, como deve encarar suas opiniões e decisões e como deve se dirigir a ela. A falta de respeito tem destruído muitos relacionamentos porque gera desconforto para a pessoa desrespeitada e pode futuramente gerar brigas e violência. Entretanto, se você tem notado que seu namorado não te respeita, converse com ele, e caso ele continue com as mesmas atitudes, talvez terminar será a melhor coisa a se fazer, pois, com certeza não há amor da parte dele.

4. Ele planeja um futuro com você

Se seu namorado realmente te ama ele jamais deseja perder você, e através disso, começa a planejar o seu futuro com você, fala sobre a possibilidade de terem filhos e formarem juntos uma família, e mais, ele inclui você em tudo o que deseja fazer, ou seja, em suas realizações.

Publicidade

Se seu namorado não faz isso com você, pode ser sinal de que não há amor por você, ou que ele tem planejado o seu futuro com outra, ou ainda, que tem insegurança em ter um futuro ao lado de você.

5. Ele surpreende você

Para além de ser uma atitude linda de se ver, surpreender a pessoa amada é uma atitude que demostra amor por uma pessoa e o interesse que ela tem de ver você feliz.

Não é normal que um namorado não surpreenda a sua namorada sequer uma vez durante o relacionamento, isso realmente não é normal pois os homens apaixonados não agem dessa maneira, até porque surpreender não se resume em apenas comprar um presente caro para oferecer a namorada, se a desculpa for falta de condições.

As vezes, atitudes pequenas são melhores que vários presentes, como dedicar uma calção por exemplo, isso com certeza mostra o quanto um homem se esforça para ver feliz a sua namorada, e quando isso não acontece sequer uma vez na relação, provavelmente não há amor pela namorada.

Leia também:

 

error: Conteúdo protegido !!