3 Melhores opções para enviar dinheiro para Angola

Uma grande preocupação para muitos que estão fora de Angola e pretendem enviar dinheiro para um familiar, amigo, ou algum conhecido que vive em Angola é de saber quais as opções disponíveis actualmente para tornar isso possível e da forma mais simples possível.

Se você está tendo essa preocupação e deseja saber como enviar dinheiro do seu país de residência para Angola saiba que seu problema pode acabar agora.

Neste artigo vou lhe apresentar 3 opções e algumas vantagens de optar por elas para mandar dinheiro para Angola de forma segura e sem complicações. Confira abaixo as 3 melhores opções para enviar dinheiro para Angola:

1. Western Union

Western Union é sem dúvidas uma das melhores opções para enviar dinheiro para Angola, e se você procura por facilidade, segurança e rapidez, esta é certamente a melhor opção para você.

Com este serviço você tem outras vantagens como as baixas taxas por parte de quem envia e a isenção de impostos como o IVA, por parte de quem recebe, diferente do que acontece com as transferências bancárias, por exemplo.

O bom mesmo é que os custos estão apenas do lado de quem envia, porquanto quem recebe não paga nenhuma taxa ou imposto sobre o valor a receber.

Em Angola o serviço Western union está disponível nas agências do banco BCI e Atlântico.

Como funciona o envio e recebimento

Para quem deseja mandar dinheiro para Angola através do Western Union o procedimento é mais simples do que se imagina. Basta que apenas se dirija a uma agência Western Union em seu país de residência e informe os dados pessoas do destinatário e o valor a enviar.

Já para quem deseja receber o procedimento é ainda mais simples, pois este só precisa se dirigir a uma agência com seu documento de identificação e preencher um formulário simples para receber o dinheiro.

Contudo, se você deseja saber mais sobre o funcionamento da Western Union leia o artigo sobre: Western Union em Angola.

2. Transferência bancária

As transferências bancárias são uma das maneiras convencionais de envio de dinheiro para Angola.  Porém, não é uma boa opção para quem deseja fugir de muitos descontos.

Para quem envia dinheiro do exterior para Angola por transferência bancária, é preciso assumir as despesas de expedientes, e caso não assuma, o destinatário sofre descontos referentes a despesas de expedientes, além de ainda sofrer descontos referentes ao imposto sobre o valor acrescentado (IVA).

As transferências bancárias internacionais (de qualquer país para Angola) é possível através do IBAN (número internacional de conta bancária) e o código Swift (um código único para cada banco, usado para facilitar a identificação dos mesmos).

3. MoneyGram

Para enviar dinheiro para Angola através do serviço MoneyGram você precisa se dirigir a uma das agências da MoneyGram no seu país de residência e seguir instruções. O mesmo acontece com quem recebe os valores.

Em Angola este serviço está disponível no banco sol, e através deste banco é possível obter mais informações sobre como funciona o recebimento de valores do exterior em Angola através da MoneyGram.

As taxas para o envio de dinheiro são variáveis de acordo o valor enviado e os agentes, e as tarifas variam segundo a moeda de envio.

Conclusão

As opções acima são algumas das que recomendamos para quem deseja enviar dinheiro para Angola em um processo simples.

Existem ainda outras opções para enviar dinheiro de qualquer país para Angola. No entanto, se você não achou interessante nenhuma destas opções, saiba que, pesquisando um pouco mais, é possível encontrar outras opções que podem ser bem mais interessantes, desde que haja facilidades tanto do lado de quem envia quanto de quem recebe o dinheiro em Angola.

E se você vive em Angola e deseja enviar dinheiro de Angola para o exterior, leia o artigo sobre: Como enviar dinheiro de Angola para o exterior descubra algumas das opções que poderão atender as suas necessidades.

Compartilhe o artigo
error: Conteúdo protegido !!