Cuidado domiciliarRelacionamento

Como dividir as tarefas domésticas com o marido em 6 passos

Este artigo é para si se for casada, viver juntos, namorar ou em qualquer outra situação: Se o seu parceiro não o estiver a ajudar em casa, este artigo irá ajudá-la muito!

Neste artigo, iremos apresentar-lhe técnicas que o ajudarão a dividir as tarefas domésticas com o seu marido. Quando todos vivem juntos, todos têm de fazer a sua parte, certo?

Então, veja como você pode dividir as tarefas com seu marido para que os dois participem para a limpeza, a organização e o conforto de casa.

Como dividir as tarefas domésticas com o marido

Como dividir as tarefas domésticas com o marido

Veja abaixo os 6 passos de como você pode fazer isso:

1. Comece a negociar

Estamos sempre a negociar, mesmo que não estejamos cientes disso.

Negociamos 3-7 vezes por dia e nem sequer nos apercebemos disso.

Se a sua casa estiver num caos e houver muito trabalho a fazer, poderá sentir-se stressada e mostrar uma reacção inútil.

Por isso, primeiro tente acalmar-se, e depois diga algo do género: “Querido, como ambos temos estado muito em casa ultimamente, vejo que a casa se tornou bastante desarrumada, e está a stressar-me. Podemos tentar partilhar o trabalho doméstico, para podermos manter a casa limpa?”.

2. Saber que tarefas precisam de ser feitas

Quando se descobre quais tarefas é necessário fazer e com que frequência, torna-se mais fácil separar as tarefas domésticas.

Só porque sabe que você, só você, rega plantas, faz as contas, ou lava a louça, não significa que o seu marido também saiba delas.

Para evitar esta armadilha de não saber, é importante começar a sua táctica de separação de tarefas, escrevendo em conjunto uma lista completa de tarefas.

Artigos Relacionados

3. Verifique se há tarefas que possa deixar de fazer

Se tiver uma lista de tarefas a fazer, é tentador dividi-la em secções. Antes de o fazer, dê uma vista de olhos à sua lista e pergunte-se: “O que poderíamos deixar de fazer?

4. Deixe que seu marido escolha as tarefas que mais gosta

O fundo de reflexão sobre o que se quer fazer e partilhar deve determinar o que se quer manter pessoalmente.

Talvez seu marido goste de cozinhar, limpar o chão, ou talvez cuidar das crianças. Então, deixe-o fazer aquelas tarefas que ele se sinta mais confortável para fazer.

5. Escolha o modelo que melhor se adapta às suas necessidades

Muitos casais gostam de fazer as coisas da maneira habitual, enquanto outros preferem mudar as coisas a toda a hora.

Se o casal preferir fazer as mesmas tarefas todas as semanas, tudo bem, ou podem mudar as tarefas “atribuídas” com a frequência que quiserem.

6. Separar um dia de pausa

Haverão dias em que você ou o seu marido simplesmente não terão disposição para fazer trabalhos domésticos, e isso é compreensível.

Neste sentido, é importante fazer pausas de vez em quando.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!