Cuidado domiciliarRelacionamento

Como dividir as tarefas domésticas com o marido em 6 passos

Este artigo é para si se for casada, viver juntos, namorar ou em qualquer outra situação: Se o seu parceiro não o estiver a ajudar em casa, este artigo irá ajudá-la muito!

Neste artigo, iremos apresentar-lhe técnicas que o ajudarão a dividir as tarefas domésticas com o seu marido. Quando todos vivem juntos, todos têm de fazer a sua parte, certo?

Então, veja como você pode dividir as tarefas com seu marido para que os dois participem para a limpeza, a organização e o conforto de casa.

Como dividir as tarefas domésticas com o marido

Como dividir as tarefas domésticas com o marido

Veja abaixo os 6 passos de como você pode fazer isso:

1. Comece a negociar

Estamos sempre a negociar, mesmo que não estejamos cientes disso.

Negociamos 3-7 vezes por dia e nem sequer nos apercebemos disso.

Se a sua casa estiver num caos e houver muito trabalho a fazer, poderá sentir-se stressada e mostrar uma reacção inútil.

Por isso, primeiro tente acalmar-se, e depois diga algo do género: “Querido, como ambos temos estado muito em casa ultimamente, vejo que a casa se tornou bastante desarrumada, e está a stressar-me. Podemos tentar partilhar o trabalho doméstico, para podermos manter a casa limpa?”.

2. Saber que tarefas precisam de ser feitas

Quando se descobre quais tarefas é necessário fazer e com que frequência, torna-se mais fácil separar as tarefas domésticas.

Só porque sabe que você, só você, rega plantas, faz as contas, ou lava a louça, não significa que o seu marido também saiba delas.

Para evitar esta armadilha de não saber, é importante começar a sua táctica de separação de tarefas, escrevendo em conjunto uma lista completa de tarefas.

3. Verifique se há tarefas que possa deixar de fazer

Se tiver uma lista de tarefas a fazer, é tentador dividi-la em secções. Antes de o fazer, dê uma vista de olhos à sua lista e pergunte-se: “O que poderíamos deixar de fazer?

4. Deixe que seu marido escolha as tarefas que mais gosta

O fundo de reflexão sobre o que se quer fazer e partilhar deve determinar o que se quer manter pessoalmente.

Talvez seu marido goste de cozinhar, limpar o chão, ou talvez cuidar das crianças. Então, deixe-o fazer aquelas tarefas que ele se sinta mais confortável para fazer.

5. Escolha o modelo que melhor se adapta às suas necessidades

Muitos casais gostam de fazer as coisas da maneira habitual, enquanto outros preferem mudar as coisas a toda a hora.

Se o casal preferir fazer as mesmas tarefas todas as semanas, tudo bem, ou podem mudar as tarefas “atribuídas” com a frequência que quiserem.

6. Separar um dia de pausa

Haverão dias em que você ou o seu marido simplesmente não terão disposição para fazer trabalhos domésticos, e isso é compreensível.

Neste sentido, é importante fazer pausas de vez em quando.

Leia também:

Você também pode gostar de:

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!