Negócios

O que vender em uma roulotte? Saiba como ter ideias

O negócio de roulotte (ou roulote) é uma alternativa para aqueles que desejam montar um restaurante mas estão sem condições financeiras para abrir um. Entretanto, quando pensamos em abrir uma roulotte a primeira questão que nos vem a mente é: O que vender em uma roulotte?

É bem provável que você tenha se perguntado isso antes mesmo de decidir ler este artigo.

Mas se você está decidido a montar a sua própria roulotte eu vou lhe dizer um pouco do que você pode vender e como você pode ter outras ideias do que vender em uma roulotte.

O que vender em uma roulotte?

Maior parte das roulottes existentes actualmente comercializam comidas e bebidas. Você pode simplesmente entrar na onda ou experimentar algo diferente, se preferir.

Na verdade, o que pode realmente fazer você se destacar é a oferta de comidas e bebidas de acordo as preferências dos consumidores da zona por onde deseja montar a sua roulotte.

Fazendo isso, você estará não somente vendendo algo que sabe que haverá pessoas para comprar, como também estará criando uma boa relação entre você e seus clientes, afinal, você está vendendo exactamente o que eles precisam, ou que eles mais consomem.

Fora da realidade do nosso país, as roulottes são muito usadas por grandes restaurante para efeitos de marketing, pois a sua mobilidade permite levar os produtos de um restaurante para zonas ainda não exploradas, e com isso conquistar mais clientes ao mesmo tempo em que expandem o nome do restaurante.

Isso também pode ser visto como uma das grandes vantagens de montar uma roulotte.

Contudo, em Angola as roulottes são usadas como pequenos bares e hamburgueria, instaladas em lugares de grande e boa movimentação de pessoas.

Mas então o que vender em um bar?

Você pode vender hambúrguer, cachorro quente, cervejas e refrigerantes etc., desde que essas sejam as preferências dos seus possíveis clientes daquela zona.

Para você ter uma ideia melhor sobre o que vender em uma roulotte, é melhor fazer uma boa pesquisa sobre o público para o qual deseja oferecer seus produtos e entender o que eles realmente desejam.

Analise o mercado e a concorrência e descubra o que ainda não está sendo ofertado e aposte nisso para que você não se limite apenas a vender o que os outros já estão vendendo em suas roulottes.

Quer mais uma ideia?

Faça da sua roulote uma geladaria e venda os melhores gelados da cidade. Essa também é uma ideia válida.

O negócio é rentável?

A resposta para essa questão é depende, e depende de muitos factores.

Você com certeza vai se dar bem se montar a sua roulotte em locais mais adequados, com uma boa movimentação de pessoas interessadas em seus produtos. Mas você terá que levar em consideração outros factores como o preço, o atendimento etc.

Você deve considerar que o negócio de uma roulotte exige menos planejamento em relação a um restaurante, por exemplo. Mas, se você tiver um bom planejamento do seu negócio você com certeza vai se dar bem.

Custos com uma roulotte

Você deve saber que as roulottes exige alguns custos, porém, muito reduzidos.

Só para citar alguns: a sua roulotte precisará de manutenção, e talvez você gastará mais nisso do que em outra coisa, pois isso vai envolver a limpeza, iluminação até o trabalho mecânico, embora existam roulottes fixas que não precisam de manutenção mecânica.

Porém, você também terá que gastar com o armazenamento dos alimentos, gás, combustível (no caso de roulottes móveis), gerador (se não tiver acesso a energia elétrica da rede) etc.

Tudo isso são custos que você deve ter em mente na hora de planejar a sua roulotte. Mas esses custos não irão colocar em risco o seu negócio, pois você não terá que gastar dinheiro com isso todos os dias.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!