O que vender num bar – 6 boas ideias de coisas para vender num bar

Montar um bar pode ser um negócio altamente lucrativo. Porém, para que isso aconteça, é preciso levar em consideração alguns factores importantes como: o que vender em um bar, a decoração perfeita, a estrutura, a equipe de trabalhadores etc.

Se você está pensando em montar um bar próprio e carece de ideias do que vender em seu bar e conquistar o máximo número de clientes possíveis, esse artigo é para você. Encontre logo abaixo 6 ideias do que vender em um bar:

O que vender em um bar – 6 boas ideias

Ideias do que se pode vender em um bar

Quando vamos a um bar temos a tendência de escolher o melhor para consumir e fazer valer a pena o dinheiro gasto. Em muitos casos, os nossos gostos chegam a coincidir com o de muitas outras pessoas.

Para quem pretende abrir um bar, isso é muito importante para conseguir ter uma ideia do que seria melhor vender em seu bar e conseguir lucrar de maneira esperada.

Entretanto, seria interessante colocar-se na posição de cliente e olhar para o que você não deixaria de consumir se estivesse agora mesmo em um bar e com base nisso começar a elaborar o cardápio do seu bar.

Porém, se você não for alguém que frequenta bares certamente o que sugerimos acima não dará certo. Mas não precisa se preocupar com isso.

Algumas ideias mais comuns do que se vende em um bar são:

1. Churrascos

Os clientes dos bares costumam ser apaixonados por churrascos, se todos não, pelo menos a maioria é e certamente não hesitaria em comprar para acompanhar com uma bebida enquanto aproveita o momento.

É realmente uma ideia de produto que rende muito bem em bares e por isso você deve pensar em incluí-lo no cardápio do seu bar e reservar um pequeno espaço dentro do seu bar para fazer e vender os churrascos, o que seria bem interessante.

2. Frango assado

Vender frango assanhado é uma boa opção para bares que estão começando e já desejam conquistar clientes oferecendo o que eles mais gostam de consumir quando vão a um bar. É claro que nem sempre os gostos são os mesmos para a maioria dos clientes, mas não é o caso.

A venda de frango assado nos bares é realmente uma excelente forma de atrair clientes, sobretudo nos finais de semana. Você pode testar esse produto e apreciar de perto os ganhos que pode proporcionar.

3. Bebidas mais pedidas

Pense você mesmo: para que ir a um bar se não for para beber alguma coisa? Por mais que seja possível passar por lá sem beber alguma coisa, é sempre mais prazeroso acompanhar o momento com alguma bebida daquelas que mais gostamos, não é mesmo?

Os seus futuros clientes pensarão exatamente da mesma forma. Por isso, é importante você reunir as bebidas mais pedidas e vender em seu bar.

Para ter uma ideia, você pode vender bebidas como:

  • Cervejas – Uma boa parte das pessoas prefere uma cerveja ao invés de outras bebidas. Mas dependendo da região que está querendo actuar, pode ser que isso seja o contrário;

 

  • Vinhos – Existe uma variedade de vinhos preferidos por muitos. Escolher os mais populares entre eles para vender em seu bar é crucial para garantir vendas;

 

  • Vodka;

 

  • Whisky – Há quem prefere o whisky mais quente e forte ao invés de vinhos, cervejas ou refrigerantes. No entanto, incluir alguns no cardápio do seu bar poderá ser também uma boa ideia;

 

  • Sucos e refrigerantes – Levando em consideração que nem toda gente consome bebidas alcoólicas, jugamos importante e necessário vender sucos e refrigerantes em um bar para atrair clientes do tipo;

 

4. Petiscos

Geralmente são os petiscos que levam muita gente aos bares. E sobre o que as pessoas mais gostam de petiscar quando vão aos bares podemos aqui mencionar alguns como:

  • Linguiças;
  • Batatas fritas;
  • Mandioca frita;
  • Bolinhos;
  • Salsichas fritas, etc.

Para ser sincero, se eu tivesse que ir a um bar, com certeza não negaria nenhum destes petiscos. No entanto, vendendo isso em seu bar, você já me tem como cliente, e pode ter ainda mais pessoas.

Dicas extras sobre o que vender em um bar

Uma dica muito útil para você que está querendo montar um bar e deseja saber o que mais se vende em um bar é visitar outros bares próximos (ou não) que tenham uma boa clientela e conhecer o cardápio deles para se inspirar.

Não é errado fazer isso. Aliás, é recomendado, pois você precisa estudar os seus concorrentes, saber o que eles estão oferecendo para saber como oferecer algo melhor e atraente para o mercado.

É claro que, os bares com mais tempo no mercado e com um bom número de clientes sabem exatamente o que o público desse mercado mais consome e estão sempre actualizando seu cardápio baseando-se nas preferências dos seus clientes.

No entanto, é realmente uma excelente ideia aprender com eles sobre o que seria melhor vender em seu bar e ainda saber onde eles estão falhando, o que eles ainda não estão oferecendo e adicionar ao seu negócio.

Conclusão

Para quem deseja saber o que se vende em um bar para montar o seu e começar a vender o conteúdo acima certamente lhe serviu de alguma coisa.

E apesar de não mencionar tudo o que se vende em um bar, o conteúdo apresentou algumas ideias do que mais se vende em bares e que seriam interessantes implementar em bares que estão abrindo agora.

Algumas ideias de produtos para vender em um bar poderão ser implementadas com o tempo, à medida que o negócio for crescendo, pois pode ser que, para bares que estão iniciando no mercado, alguns produtos possam exigir muito para serem implementados e não dar muito certo logo no início para bares pequenos.

Por isso, é sempre importante garantir os produtos mais básicos e comuns, começar por eles para conquistar clientes e depois apresentar novos produtos, mostrar um diferencial e se destacar no mercado. Mas se você já tiver condições de começar grande, e com os produtos mais atraentes para o público que frequente bares, com certeza dará muito certo.

Dica: Ofereça aos seus clientes o melhor que eles possam consumir em um bar e faça do seu bar um negócio de sucesso, conquistando cada vez mais clientes.

Compartilhe o artigo
error: Conteúdo protegido !!