Relacionamento

O que nos faz gostar de alguém?

O amor é um sentimento que surge depois da paixão. Mas então, por que nos apaixonamos? O que nos faz gostar de alguém? O que nos leva a gostar de outras pessoas? São essas algumas dúvidas comuns sobre esse assunto.

Na verdade esse é um assunto que gera até certas curiosidades, por que outras pessoas não nos agradam e por que apenas nos apaixonamos por uma pessoa?

Segundo o neurocientista Nasser Zawia da Universidade de Rhode Island, nos Estados Unidos, isso acontece porque quando uma pessoa tem contato com outra esse ato ativa algumas áreas do cérebro responsáveis pelo aumento de concentração de hormônios e produção, que acabam gerando os sentimentos emocionais e sensações físicas.

Tudo isso surge da forma como apreciamos outras pessoas quando entramos em contato com elas, ou do que admiramos nelas.

Ao entrarmos em contato com alguém, apreciamos qualidades que podem dar origem ao amor. Veja mais abaixo o que apreciamos e podem nos fazer gostar de alguém.

O que nos faz gostar de alguém

o que nos faz gostar de alguém?

Claramente o que nos faz gostar de alguém pode ser:

1. Aparência: Essa é a primeira coisa que reparamos em uma pessoa. Todos nós temos uma visão diferente e o conceito de beleza ou do que é bonito pode ser diferente para cada um de nós. Porém, quando olhamos para alguém e logo achamos alguma beleza nela, começamos a admirá-la e isso pode, com o tempo, dar origem ao amor por essa pessoa.

2. Inteligência, habilidades e conhecimento: A inteligência é uma das principais qualidades do ser humano. Hoje a beleza só nem sempre é suficiente para levar-nos a gostar de alguém, já que a capacidade de resolução de problemas e o conhecimento é um dos pontos que mais consideramos quando conhecemos alguém.

3. Coisas em comum: Duas pessoas que têm muito em comum conseguem se entender perfeitamente e é isso que os pode unir.

É muito difícil uma pessoa que sonha formar uma família achar interesse em quem afirma nunca querer ter filhos, por exemplo. Essas diferenças até certo ponto afastam as pessoas, mas ter os mesmos pensamentos aumenta a chances de eles gostarem mais uma da outra.

4. Atenção: Quantos relacionamento terminam por falta de atenção de um dos lados. A atenção é uma das exigências para um relacionamento saudável. Entretanto, quando alguém é atencioso, certamente é notado, e isso o dá mais pontos para ser amado por outras pessoas.

Artigos Relacionados

5. Voz: Sim, a voz e a maneira como uma pessoa fala também pode ser a causa dessa pessoa ser amada por outra pessoa. Isso acontece quando começamos a admirar a voz de alguém que achamos linda e queremos ouvi-la mais vezes.

6. Cheiro: Assim como a voz, o cheiro também pode fazer-nos gostar de alguém. Tudo isso acontece através do gosto e da admiração, se você simplesmente gostou do perfume de alguém e quer senti-lo novamente, você obviamente deseja ver aquela pessoa também, o que você tem em sua mente é que “ela cheira muito bem”, então você acha que deve estar com ela mais vezes para sentir o seu cheiro.

7. Senso de humor: Pessoas que são muito boas em fazer os outros sorrir algumas vezes têm pontos amais e são sempre notadas. Como todos queremos estar onde estamos felizes e podemos sorrir que é o melhor que há nessa vida, nos sentimos atraídas por essas pessoas e disso pode surgir um sentimento maior.

8. Pensamentos: O que as pessoas pensam ou como as pessoas pensam também é capaz de trazê-las mais admiradores. Algumas pessoas possuem um pensamento diferente e uma forma diferente de encarar as coisas. Isso, em muitos casos, faz com que outras pessoas o achem interessantes, sobretudo quando essas pessoas têm um bom pensamento sobre o futuro.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!