CuriosidadesRelacionamento

Amigos podem se apaixonar?

Normalmente pessoas que fazem essa questão (Amigos podem se apaixonar?) estão começando a achar que um sentimento além de amizade está surgindo por aquela pessoa que é apenas considerada como amigo e nada mais.

Talvez esse seja o seu caso, embora exista também a possibilidade de apenas colocar tal questão por curiosidade. De qualquer modo, daremos resposta a essa questão ao longo deste conteúdo, você só precisa ler até ao final.

Amigos podem se apaixonar?

Sim, e isso pode acontecer com muita facilidade, principalmente se forem amigos muito próximos e tiverem uma amizade íntima, como os amigos de infância e os melhores amigos.

Muitos relacionamentos hoje vêm de uma amizade. Por isso, para quem já está em um relacionamento sério aconselha-se a desfazer-se de amigos muito próximos, pois disso pode surgir sentimentos mais profundos e a peixão.

Por que amigos muito próximos se apaixonam com facilidade?

Como os amigos se apaixonam facilmente

Existe uma razão muito simples:

A paixão surge daquilo que admiramos e do que nos faz bem. Então, se você tem um bom amigo, tão bom quanto o seu parceiro, ou até melhor, você automaticamente desenvolverá um comportamento estranho e começará logo a fazer comparações entre seu amigo e seu parceiro, do tipo:

  • O que ele tem que o seu parceiro não tem;
  • O que ele faz que o seu parceiro não faz, e por aí fora.

Se isso acontecer, é porque você está começando a admirar mais o seu amigo do que o seu parceiro, e pode ter a certeza que disso virá a paixão. Se isso começar a se intensificar a cada dia, você está mais próxima de dizer ao seu namorado que não o quer mais, e que já não sente mais nada por ele. Tudo porque seu novo interesse é seu amigo.

Noutros casos, surge a traição. A mulher ou o homem se sente tão atraído pela amizade que comete o grande erro de trair seu parceiro (a) com ele (a) ou simplesmente começa a pensar na possibilidade de ficar com o amigo e largar o namorado.

Esse último caso já aconteceu comigo, quando uma amiga me prestava mais atenção que minha própria namorada, e me fazia mais feliz.

Eu aos poucos achava que estava gostando dela e que talvez seria melhor largar minha namorado para ficar com ela – o que não aconteceu graças a Deus, pois me dei conta de que estava apenas me deixando levar pelas emoções do momento e pela forma como era tratada, mas é exatamente assim que surge a paixão, é assim que nos apaixonamos.

Se você está solteiro e tem uma amiga muito boa ao pé de você, isso tudo pode ser muito bom para você, afinal, amigos podem e muito bem se apaixonar. Mas, se você é comprometido, é melhor evitar amizades do gênero se você respeita sua parceira. O mesmo vale para as mulheres.

Artigos Relacionados

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!