Múcua engorda ou emagrece? Entenda tudo sobre essa questão

Comece depois da publicidade

Múcua engorda ou emagrece?

Quando o assunto é benefícios da múcua (ou baobab, como também é conhecido em outros países) esta é uma das dúvidas mais comuns. Sim, eu disse benefícios.

Porque para alguns engordar é um sonho, mas para outros é o contrário, elas preferem emagrecer. Neste sentido, a múcua fazendo engordar ou emagrecer seria um benefício para alguns, mas para outros não.

Mas a pergunta que persiste a respeito desta fruta é, a múcua engorda ou emagrece? Outros até se fazem a questão da seguinte maneira: o sumo de múcua engorda ou emagrece? Mas a resposta para as duas questões é apenas uma.

Bem, a múcua é um superfruto que apresenta vários benefícios para a saúde através de seus nutrientes. Entretanto, os nutrientes presentes na múcua ou no sumo de múcua, é que irão garantir se a fruta faz engordar ou emagrecer.

Mas, analisando os nutrientes que compõem a múcua e a forma como eles actuam no organismo, podemos ver que uma boa parte deles actuam no emagrecimento e não no ganho de peso, o que pode significar que a múcua ajuda a emagrecer e não a engordar.

Mas será isso verdade?

Antes de concluirmos, vamos antes conhecer os nutrientes que fazem parte da composição da múcua e como eles actuam mais no emagrecimento do que no ganho de peso. Você pode ainda fazer outras pesquisas sobre estes nutrientes e saber outras formas de como actuam no nosso organismo.

Propriedades nutritivas da múcua

É verdade que a múcua possui ainda outros nutrientes além desses que foram mencionados abaixo. Porém, em uma comparação entre os nutrientes que fazem engordar e emagrecer presentes na múcua, os nutrientes que fazem emagrecer tiverem mais pontos.

Conheça-os abaixo:

Cálcio

Você sabia que a múcua contém duas vezes mais cálcio do que o leite?

É verdade!

O cálcio é muito conhecido por fortalecer os ossos, mas, é curioso que ele também ajuda no emagrecimento, no entanto, é recomendado que pessoas que desejam emagrecer se alimentem de alimentos que contêm cálcio, pois ajudam na eliminação de gorduras no abdômen.

Fibras

As fibras ajudam muito no emagrecimento e a principal razão para isso é que demoram mais tempo para serem digeridas, o que fará com que você leve mais tempo para sentir fome. Existem ainda outros benefícios das fibras como por exemplo: ajudam a diminuir o colesterol e o nível de açúcar no sangue.

Magnésio

O magnésio ajuda a crescer os músculos, e quanto mais músculo você tiver, obviamente mais calorias serão queimadas, isso significa que o magnésio age na perda de peso. Outra forma de como o magnésio age na perda de peso é actuando na digestão, prevenindo o inchaço.

Vitamina C

Você sabia que a múcua contém seis vezes mais vitamina C do que uma laranja?

Sim, isso é um facto, mas talvez você esteja se perguntando se isso ajuda a emagrecer ou engordar, não é mesmo?

Na verdade, a vitamina C age melhorando a atividade das células, e uma vez que as células trabalhem com maior eficiência, é possível que os músculos trabalhem com mais força durante a prática de exercícios físicos.

Resumindo: Múcua engorda ou emagrece?

De acordo com cada uma das formas de como a grande parte dos nutrientes presentes na múcua actuam, é possível afirmar que a múcua ajuda a emagrecer e não a engordar, ou seja, a múcua emagrece, e do mesmo modo o sumo de múcua também emagrece, até porque é feito de múcua.

Importante referir que esta opinião não é de nenhum especialista, mas, é com base no que os nutrientes presentes na múcua fazem quando ingeridos no nosso organismo.

Leia também:

Compartilhe o artigo
error: Conteúdo protegido !!