PUBLICIDADE

Como escolher o melhor banco para abrir conta em Angola

Como escolher o melhor banco para abrir conta em Angola

Compartilhe o artigo

Encontrar o melhor banco para abrir conta em Angola é, com certeza, a preocupação de muitos Angolanos hoje em dia. Afinal, ninguém quer abrir conta em um banco com políticas que não vão de acordo a sua vontade e nem atendem a sua condição financeira.

Por conta desta importante razão, é necessário que se saiba o suficiente sobre o banco pelo qual está pretendendo abrir a sua conta em Angola para que esteja longe e livre de surpresas desastrosas.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, se você já tem uma conta bancária em qualquer um dos bancos Angolanos e não se sente satisfeito com certas exigências e comportamentos que podem arruinar sua vida financeira, saiba agora mesmo que é possível sair desta situação e partir para um banco melhor.

Como escolher o melhor banco para abrir conta em Angola?

Não é novidade para ninguém que existe hoje uma lista enorme de bancos que actuam em Angola, cada um com suas próprias políticas e modo de funcionamento.

Porém, é importante estar atento o suficiente para saber qual deles será melhor para você.

Mas afinal, como saber, de facto, escolher o melhor banco para abrir conta em Angola?

Bem, para saber escolher o melhor banco para si é muito simples, porém, você deve se atentar a questões mais importante do que o design ou a popularidade do banco.

Há, por tanto, questões mais importantes a serem levadas em consideração na hora de abrir uma conta bancária em qualquer banco do país. Algumas destas questões estão listadas e detalhadas abaixo.

Confira algumas delas:

Taxas/custos

Uma das questões que deve merecer a sua atenção na hora de escolher o banco certo para abrir sua conta, são as taxas bancárias que variam de banco em banco. Ou seja, cada banco apresenta o seu próprio valor de taxas a serem cobradas pelos serviços internos.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as diferentes taxas cobradas por bancos em Angola, você pode considerar:

Manutenção de contas

Você nunca deve abrir conta em um banco sem saber a taxa de manutenção de contas – que tem causado frustrações em clientes de vários bancos, pois, alguns bancos têm cobrado taxas muito altas para manutenção de contas e nem sempre os clientes têm possibilidades de atender a essas taxas, sendo que, nem todo angolano tem um salário que pode resistir a certos descontos e ainda servir para pagar certas contas.

E em muitos casos, você não é avisado sobre a taxa de manutenção, nem mesmo quando será descontado. Pode, por tanto, ocorrer que, no momento menos esperado sejas descontado absurdamente pela manutenção da conta.

Por isso, é melhor ficares atento a isso antes mesmo de abrires a sua conta em qualquer banco de Angola.

Aquisição de um novo cartão multicaixa

Outro valor cobrado que você deve prestar bastante atenção é o preço para a renovação do cartão multicaixa. Caso o seu cartão expire, ou de uma forma desesperado perca, você deverá fazer o pagamento de uma taxa para adquirir um outro.

Então, é importante ter em conta para, do mesmo modo, avaliar e saber se poderá pagar sem pôr em risco os seus ganhos guardados na sua conta.

Operações no balcão

Existe algumas situações que podem lhe obrigar a levantar dinheiro pelo balcão do seu banco. Antigamente, os levantamentos de valores no balcão eram feitos a custo zero, mas de lá para cá tudo mudou completamente.

Agora, as operações feitas no balcão não são mais gratuitas em certos bancos de Angola. Ou seja, certos bancos têm cobrado taxas para o levantamento de dinheiro pelo balcão. O valor varia de acordo a cada banco.

Contudo, você deve ter em mente quanto custa no banco que pretende abrir sua conta para não se arrepender quando certas situações lhe obrigarem a pagar valores consideravelmente altos para levantar dinheiro pelo balcão, porquanto poderia pagar menos em outro banco.

Suporte e qualidade no atendimento

A qualidade do atendimento é de grande importância na hora de escolher o melhor banco para abrir conta. Afinal, ninguém deseja ser cliente de um banco cujo suporte aos clientes é péssimo ou os funcionários tratam os clientes com certa arrogância.

Por isso, se o banco pelo qual pretende abrir conta não apresenta suporte e bom atendimento aos seus clientes, é melhor não cometer o erro de abrir sua conta nele.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um banco, tal como qualquer outro tipo de empresa, deve possuir pessoal qualidade para atender os problemas dos clientes e tentar solucioná-los o mais cedo quanto possível, caso isso não aconteça, é melhor não apostar nele para evitar frustrações futuras.

Taxas de juros

Se você apenas deseja abrir uma conta bancária para guardar seu dinheiro ou simplesmente para receber salário, não será tão importante ter em conta este ponto.

Porém, será importante caso queira fazer um empréstimo ao banco e, normalmente, algumas situações nos levam a fazer tais empréstimos. Por conta desta razão, é importante abrir sua conta bancária já pensando nos juros cobrados por cada banco e avaliar qual estaria a sua possibilidade.

Porém, tal como disse acima, caso queira apenas guardar seu dinheiro ou receber salário, considere abandonar este ponto.

Conclusão

Agora que você já sabe o que levar em conta na hora de escolher o melhor banco para abrir conta em Angola, que tal contar para nós qual banco escolheria e recomendaria para outras pessoas? Conte-nos nos comentários.

Caso tenha experimentado algum banco angolano, compartilhe conosco a sua experiência nos comentários e diga-nos no seu ponto de vista qual banco angolano é o melhor para se ter conta hoje em dia.

Se este artigo foi útil para você, compartilhe em suas redes sociais e navegue nas nossas categorias para encontrar mais artigos relevantes.

Recomendações do autor:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *