Negócios

16 Melhores cursos profissionais para quem deseja empreender em Angola

Se você deseja começar a empreender em Angola fazer um curso profissional em determinada área pode ser o passo mais importante que poderá dar para tornar realidade o seu desejo.

Através de uma boa formação é possível estar munido de conhecimento suficiente para dar os primeiros passos em um negócio próprio rumo a independência financeira.

Entretanto, o principal desafio pode ser a escolha de qual curso fazer para começar. Pensando nisso, separei algumas dicas de cursos que você pode fazer para começar a trabalhar por conta próprio ou ainda montar um pequeno empreendimento rentável em Angola.

16 Melhores cursos profissionais para quem deseja empreender em Angola

Na lista abaixo estão algumas ideias de cursos para quem deseja empreender em Angola. Há ideias de cursos bons tanto para homens quanto para mulheres. Confira abaixo e escolha qual combina mais com o seu perfil:

Pastelaria

O curso de Pastelaria é perfeito tanto para mulheres quanto para homens. Com um bom curso de Pastelaria você aprende a confeccionar uma variedade de bolos de diversos sabores, podendo vendê-los na porta de sua casa.

Make-up

A procura pelo serviço de maquilhagem profissional tem aumentado cada vez mais em Angola. Para quem deseja entrar nesse negócio, a boa notícia é que cursos de maquilhagem profissional é um dos que mais aparecem em Angola, e a preços bem acessíveis.

Informática/Hardware

Tratar de problemas informáticos ou fazer pequenas reparações em computadores pode se tornar num negócio bastante rentável, o curso de hardware lhe dará o conhecimento necessário para começar nesse negócio.

Frio e climatização

Com o curso profissional de frio e climatização você se torna apto para entrar no mercado de trabalho, oferecendo serviços como montagem de ar condicionados ou fazendo manutenção em frigoríficos.

Decoração infantil

Outro curso muito procurado em Angola é o de decoração infantil, justamente porque a cada dia que passa surgem inovações no mundo das decorações que as pessoas em Angola estão querendo trazer para mercado angolano, atraindo assim a atenção de várias outras pessoas e aumentando a procura.

Design gráfico

Com o curso de design gráfico você terá literalmente um negócio sem precisar sair de casa, isso desde que tenha apenas um computador. Você poderá oferecer serviços como criação de logotipos pessoais ou para empresas, criação de panfletos, cartões de visita etc.

Electricidade

O curso de electricidade é também um dos que mais aparece em Angola, e com apenas 3 meses você terá conhecimento para começar a trabalhar como electricista para pequenos trabalhos por conta própria.

Cabelereiro

Tanto meninas quanto rapazes podem escolher este curso para começar a trabalhar por conta própria cuidando de cabelos. Você pode, por exemplo, abrir um pequeno espaço para empreender nessa área ou ainda prestar serviços ao domicílio.

Montagem de câmera de vigilância

Um curso de montagem de câmeras de vigilância pode ser um pouco mais caro, mas trabalhando com isso você pode conseguir em pouco tempo muito mais do se investiu. É realmente um bom curso técnico para rapazes.

Costura

Mais um curso para quem deseja montar um negócio em casa. Com o curso de costura você pode começar a costurar roupas e vender em casa ou fazer reparos em roupas de clientes. Este curso é difícil existir em centros de cursos profissionais, e se existir o preço pode ser elevado, mas uma boa opção é aprender com quem já domina isso.

Outros cursos para quem deseja começar a empreender

  • Ladrilho/canalização – Os cursos de Ladrilho e canalização também são bons para pessoas que desejam começar a ganhar dinheiro por conta própria.
  • Serralharia – Com o curso de Serralharia você poderá começar a empreender em seu próprio negócio assim que tenha todos os materiais e equipamentos necessários.
  • Estuque/Pintura – Encontrar um curso de estuque e pintura pode não ser tão fácil, mas vale muito apena para quem deseja se tornar um profissional independente e ganhar dinheiro.
  • Manicure e pedicure – Com este curso você pode abrir um pequeno salão de unhas e oferecer seus serviços.
  • Montagem de antenas parabólicas – Geralmente são homens os que mais acabam fazendo esse curso. É realmente um bom curso para quem tem vontade de começar a ganhar dinheiro.
  • Perucas – Mas um curso bom para mulheres que desejam empreender. Com o curso de perucas você pode facilmente começar um negócio fazendo e vendendo perucas.

Conclusão

O que você achou destas ideias de cursos para começar a empreender e ganhar dinheiro?

Se você está à procura de outras ideias que não exigem um curso para começar, lhe recomendo a ler o artigo sobre as 54 ideias de negócios para ganhar dinheiro em Angola, ou ainda o artigo sobre as 20 ideias de negócios para abrir com pouco dinheiro em Angola.

Com estes artigos acima você com certeza saberá em qual ideia de negócio apostar para se tornar no empreender que sempre sonhou.

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!