Relacionamento

Estou apaixonada pelo meu colega de trabalho: o que devo fazer?

Estou apaixonada pelo meu colega de trabalho, o que devo fazer agora?

Fique calma! Estar apaixonado não é algo que depende da nossa vontade, isso simplesmente acontece e é normal ficar sem saber o que fazer, já que ele é seu colega de trabalho e a única relação que existe entre vocês é “profissional”, e nada mais do que isso.

Você pode pensar em dizer para ele ou simplesmente deixar isso para você e tentar tirá-lo da sua cabeça por medo do que possa ser a resposta dele se você contar para ele que está apaixonada.

Porém, entenda que, apesar de serem colegas de trabalho, algo muito além disso pode acontecer entre vocês.

Existem vários casamentos entre pessoas que se conheceram no trabalho. Então, para além de você, existem ainda outras colegas que estão se apaixonando pelos seus colegas de trabalho.

Por que isso acontece?

Se apaixonar por um colega de trabalho acontece com muitas pessoas por razões simples: Vocês estão trabalhando juntos o dia todo, estão próximos todos os dias, você consegue sentir seu cheiro e saber como ele é, como se comporta, como trata as pessoas, como se veste e se é carinhoso.

A paixão surge quando começamos a apreciar as qualidades de uma pessoa e começamos a admirá-la por essas mesmas qualidades.

Então, se você acha seu colega carinhoso, divertido e com todas outras qualidades que você gosta de apreciar em um homem, com certeza se sentirá apaixonada por ele em algum momento.

No princípio, quando você sente que está começando a gostar de alguém, você pode evitar isso cortando o contato com essa pessoa e se afastando dela, mas, quando isso já aconteceu e está mais intenso, pode parecer uma dor de cabeça, ainda mais quando você sequer sabe o que fazer nessa situação.

Estou apaixonada pelo meu colega de trabalho: o que devo fazer?

Estou apaixonada pelo meu colega de trabalho: o que fazer?
Apaixonada no trabalho.

 

Existem coisas que você deve fazer e o que você jamais deve fazer em situações como essa. Por exemplo, você não deve começar dizendo a ele que o ama, ou que está loucamente apaixonada por ele no momento e lugar de trabalho, pois este não é o seu terreno de caça romântico, mas um ambiente de trabalho profissional.

Muitos romances começam no local de trabalho, mas não são realizados no local de trabalho.

Artigos Relacionados

Se você estiver interessada em alguém, seja amigável e, se essa pessoa parecer ligeiramente interessada também, convide-a para tomar um café, uma bebida, ou almoçar ou jantar com você.

Se tudo correr bem, faça mais vezes. Vá com calma, faça ele gostar de estar com você e dizer isso para você primeiro, é claro que você deve fazer isso se tiver interesse em ficar com ele.

Se vocês trabalharam juntos por tempo suficiente, você sabe muito sobre ele. Ele é solteiro? Se não, esqueça.

Você pode amá-lo, mas ele está fora dos limites para você. Você vai terminar um relacionamento na esperança de ser a recuperação? Se ele deixar sua actual parceira por você, o que o impediria de deixar você por outra pessoa?

Você não quer ser uma destruidora de relacionamentos.

Mas, se por outro lado ele estiver interessado em você e vocês decidirem começar um relacionamento, será melhor se um de vocês se mudar para outro departamento, trabalho ou empresa.

Raramente vale a pena permanecer no mesmo grupo de trabalho durante o namoro. Há muitas oportunidades para que coisas ruins aconteçam.

Se isso te incomoda

Se você se sente incomodada com o fato de estar apaixonada pelo seu colega de trabalho e não tem desejo algum de ficar com ele, talvez porque você já está em um relacionamento e não deseja começar um novo relacionamento com outra pessoa, talvez seja melhor se distanciar dele,  cortar os contatos e se isso persistir…

Deixe seu emprego, trabalhe em seu relacionamento atual e interrompa todo contato com aquele ex-colega de trabalho. A Bíblia está certa neste ponto – “Se o seu problema é o seu olho, então arranque-o.”

Você não pode viver por muito tempo em um ambiente de tentação sem sucumbir e causar danos permanentes ao seu relacionamento principal. Você deve deixar a tentação para trás.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!