Relacionamento

Discutimos e ele se afastou: veja como resolver

Discutir com o parceiro é com certeza algo inevitável num relacionamento que existe há um bom tempo. É pouco provável que você tenha um longo relacionamento sem houver brigas com seu parceiro, existirão sempre, nem que for aquelas trocas de palavras, e isso é normal.

Mas você deve sempre evitar isso, afinal, uma discussão pode originar vários outros problemas dentro de um relacionamento, e um deles é o afastamento. Muitos homens se afastam de suas parceiras depois de qualquer discussão, mas em muitos casos esse afastamento não dura muito tempo.

Você deve ficar preocupada se depois de uma discussão seu parceiro se afastou de você e está há um bom tempo sem ligar para você. Isso pode ser um mal sinal, talvez existam diversas razões para isso. Muitas vezes não medimos o que falamos durante uma discussão e ferimos a quem amamos.

Entenda que pessoas entendem as coisas diferente de você. Então, já é uma primeira dica ter controle sobre o que dizer ao seu parceiro durante uma discussão, por mais que você esteja coberta de razão.

Os homens sempre se sentirão superiores que suas parceiras dentro do relacionamento e isso faz com que sempre se sintam dignos de todo o respeito, apesar de que a mulher também merece respeito.

Algo muito importante que talvez você saiba é que homens nunca se sentem bem em um relacionamento onde a mulher tem mais voz e é mais autoritária. Nunca vai parecer normal uma mulher gritar de forma desrespeitosa com seu parceiro, por mais que tenha razão. Esse pequeno detalhe pode fazer com que seu parceiro se afaste de você depois de uma discussão que talvez pareça simples para você.

O que fazer se ele se afastou de você

Primeiro de tudo você deve olhar para si mesma e enxergar seus erros, antes mesmo de pensar em ter um diálogo com seu parceiro e apontar os erros dele.

Faça uma pequena reflexão e identifique suas falhas, pense se o que você diz para ele é correto; se coloque no lugar dele e imagine qual seria a sua reação; pense se você tem sido uma boa parceira…

Depois de identificar seus erros, chame seu parceiro para uma conversa e antes de tudo comece admitindo seus erros. Isso já o fará ganhar mais interesse em ouvir você. Diga para ele que você errou em falar com ele daquele jeito e peça desculpas.

Quando ele desculpar você observe se está um bom clima para falar sobre o que você não gostou na atitude dele. Às vezes é melhor descontrair e guardar isso para depois. Mas se você achar que é o momento certo, fale com ele sobre isso e do quão mal você se sente quando ele trata você assim.

Recomendações do autor:

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!