Relacionamento

Como agir depois de uma discussão

Se você acabou de ter uma discussão com seu parceiro os conselhos abaixo com certeza o ajudarão a agir corretamente e reparar a relação depois da discussão, ou seja, reestabelecer o clima de paz e entendimento entre os dois.

Confira abaixo as dicas que reunimos para ajudar você:

1. Peça desculpas

Não há nada de errado em pedir desculpas, especialmente se foi você o promotor da discussão. Talvez tudo começou porque você entendeu mal alguma situação com seu parceiro, se foi esse o caso, é claro que você deve agir pedindo desculpas em primeiro lugar.

2. Conversar apenas sobre o que causou a briga

Existem aquelas brigas que acontecem e no final ficam os dois se perguntando quem foi o causar de tudo.

Depois de uma discussão e na tentativa de resolver o problema, é importante levantar questões apenas relacionadas com o problema actual e evitar fazer acusações ou culpar a outra pessoa. É melhor pensar que o mais importante agora é resolver o problema.

3. Descobrir o que causou a briga

Os dois precisam tentar descobrir o que na verdade causou a briga e por que motivo vocês estão nessa situação.

Pode ser a segunda ou terceira vez que vocês tenham brigado sobre a mesma situação. É essencial descobrir o que originou esse conflito e evitar que aconteça novamente.

Portanto, sua atenção não deve ser apenas direcionada em resolver o problema, mas também em chegar a raiz do mesmo e eliminá-lo.

4. Dar um tempo

Quando nós brigamos com alguém, os ânimos ficam bastante aflorados e nunca é sensato tentar conversar no mesmo instante porque pode piorar a situação.

Depois de uma discussão com quem quer que seja, é essencial reservar algum tempo para relaxar e se recompor. E caso a outra pessoa precisar de mais tempo para conversar e resolver as vossas diferenças, seja paciente e não pressione ela.

Lembre-se que as vezes tentar resolver o problema quando ainda estamos irritados com ele pode causar mais problemas ainda.

5. Ouvir o que a outra pessoa tem a dizer

Infelizmente essa é a dificuldade de várias pessoas durante ou depois de uma discussão, elas acham que apenas elas merecem falar e tirar para fora tudo o que lhes aflige. Porém, é importante considerar que toda a história tem dois lados e não apenas o nosso deve ser ouvido.

Depois de uma discussão, é importante ouvir o que a outra pessoa tem a dizer porque podemos ter entendido mal as palavras da outra pessoa quando ela na verdade queria dizer algo completamente diferente.

6. Não deixar o ego falar mais alto

Às vezes, a melhor coisa a fazer é colocar o ego de lado e pedir perdão a outra pessoa. Como dissemos lá no começo do artigo: Não há nada de errado em pedir perdão.

7. Perdoar e seguir em frente

Depois de resolver o problema com a outra pessoa, faça um esforço de perdoar e seguir em frente. Não adiante se prender ao problema e viver a vida pensando várias vezes nele, mesmo depois de ser resolvido.

Evite trazer problemas antigos em cada discussão porque isso apenas irá criar mais problemas e ressentimentos.

8. Dê um abraço

Existem momentos em que não conseguimos encontrar as palavras certas para dizer a outra pessoa o quanto estamos arrependidos pelo problema causado.

Nestas ocasiões, a melhor coisa a fazer é dar um abraço. Quando abraçamos, tudo fica melhor e conseguimos claramente passar a mensagem de que tudo ficará melhor e que a outra pessoa continua sendo importante para nós.

Conclusão

É importante ser inteligente e saber agir depois de uma discussão. As dicas acima com certeza servirão de ajuda e farão com que você saiba o que fazer para voltar a sorrir junto da pessoa com quem teve uma discussão desagradável.

Leia também:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!