Cuidado domiciliar

Como tirar cola de adesivo de plástico, vidro e eletrodomésticos

Você vai aprender nesse artigo como é simples remover a cola de adesivo de várias superfícies. Então, se você gosta de reutilizar os frascos de vidros, mas a cola não sai e isso o incomoda ou simplesmente não quer mais ver sua geladeira com os adesivos e deseja retirá-los sem deixar a cola nele, seus problemas serão resolvidos.

Para fazer isso nós ensinaremos a você alguns truques e receitas que funcionam muito bem e você pode testá-los em casa. O que você deve evitar é esfregar os itens com restos de cola usando uma esponja áspera ou palha de aço, pois isso aumenta as chances de arranhões e manchas definitivas. Então fica a primeira dica.

Como tirar cola de adesivo de vidro

Como tirar cola de adesivo

Para remover cola de adesivo de vidro faça isso:

1. Solução de água e detergente: umedeça a embalagem com água quente e um pouco de detergente e use um pano de microfibra para retirar a cola dos seus frascos de vidro;

2. Use desengordurante: Aplique na área com cola e esfregue com cuidado;

3. Sabão em pó: O sabão em pó também ajuda a remover a cola de adesivo do vidro. Para isso coloque os vidros mergulhados em água e sabão em pó e deixe agir durante um dia. Em seguia retire os potes da água e passe um pano úmido;

Agora sim você já pode reutilizar os potes de vidro para armazenar novos alimentos sem aquela cola da etiqueta do preço que antes era um incómodo para você.

Como tirar cola de adesivo de plástico

Como tirar cola de adesivo de plástico

Assim como no vidro, a cola de adesivo também pode grudar no plástico e quando isso acontece é quase impossível retirar senão pelos truques que você verá logo abaixo:

1. Use o óleo de cozinha: É muito simples usar o óleo de cozinha para remover a cola de adesivo do plástico, basta pingar algumas gotas de óleo na embalagem plástica, esperar agir por 10 minutos e esfregar com um pano seco. Para finalizar, lave o pote com água e detergente e prontos!

2. Faça a solução de vinagre branco e água morna: Misture vinagre branco e água morna e passe na área com cola persistente, assim que a cola sair do plástico, lave a embalagem normalmente. Simples assim.

Como tirar cola de adesivo de eletrodomésticos

Como tirar cola de adesivo de eletrodomésticos

Alguns eletrodomésticos como a geladeira, por exemplo, têm sofrido muito com as colas de adesivos, principalmente em casas em que há crianças. Porém, existem formas de retirar a cola e você conhecerá algumas logo abaixo:

1. Óleo de coco: Sim! O óleo de coco pode resolver isso para você. Para usar a receita umedeça um papel toalha com um pouco de óleo de coco e passe com delicadeza na cola. Aos poucos, os resíduos vão se desprendendo do inox;

Além disso, você também pode usar a fita adesiva para tirar a cola de adesivo da geladeira, mas esta é uma técnica que funciona apenas em que casos em que há pouca cola grudada na geladeira.

Para esse truque basta grudar a fita adesiva em cima e pressionar a área. A remoção acontece, pois, quando você gruda uma cola na outra, a remoção fica muito mais fácil.

Conclusão

Esse artigo foi um guia de como tirar a cola de adesivo de várias superfícies. Vale deixar claro que existem produtos certificados para esse propósito, mas na ausência destes você pode optar por esses truques que funcionam muito bem para o que se deseja.

Leia também:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!