Cuidado domiciliar

3 Misturinhas para limpar geladeira e eliminar o odor

Você sabia que sua geladeira pode ficar mais limpa e cheirosa com misturinhas simples e fáceis que você pode usar quando realizar a limpeza da mesma? Sim, e neste artigo você verá como é tão fácil fazer essas misturinhas para limpar sua geladeira e eliminar aquele odor que tem nela.

Misturinhas para limpar geladeira e eliminar o odor

São misturinhas caseiras, feitas com ingredientes baratos e fáceis de encontrar, aliás, você provavelmente já os tem em sua cozinha. Veja como fazer misturinhas para limpar geladeira:

Misturinha #1 para limpar geladeira: Limão e água morna

O limão é o ingrediente conhecido por actuar de diversas formas. Aqui, seu seu uso serve para desinfectar e deixar um cheiro mais agradável na geladeira. Fazer e usar a misturinha de limão e água morna é bastante simples:

  1. Coloque em um borrifador o suco de dois limões e 1 xícara de água morna;
  2. Misture bem, borrife por todo o interior da geladeira e deixe agir por, no mínimo, 5 minutos;
  3. Depois esfregue e retire o excesso com um pano úmido. Finalize como de costume e comece a usar sua geladeira novamente.

Misturinha #2 para limpar geladeira: vinagre e água morna

O vinagre é também um bom aliado na limpeza da geladeira. Para isso, você precisa misturar 1/2 xícara de vinagre branco e 1 xícara de água branca em um borrifador; em seguida, passar em todo o interior da geladeira e deixar agir por 5 minutos. Depois passe um pano limpo e macio, retire a mistura e pronto!

Pode voltar a ligar seu eletrodoméstico e usá-lo normalmente.

Misturinha #3 para limpar geladeira: bicarbonato de sódio e água morna

O bicarbonato é usado de diversas formas na limpeza da casa e serve muito bem para limpeza da geladeira. Para usá-lo, passe 2 colheres de sopa de bicarbonato misturados em 2 xícaras de água na sua geladeira, com a ajuda do lado amarelo de uma esponja comum.

Deixe agir por até 5 minutos e retire com um pano limpo. Depois disso você tem seu eletrodoméstico totalmente limpo e pronto para ser usado novamente.

Dicas extras de como deixar a geladeira com um cheiro mais agradável

Você pode colocar um recipiente no fundo da sua geladeira com um pouco de bicarbonato, para garantir que ela esteja sempre limpa e desinfetada. Uma outra dica é realizar a limpeza da geladeira semanalmente, pois assim você economiza tempo e esforço para a próxima faxina.

E não se esqueça de sempre desligar a geladeira e esvaziá-la completamente para fazer a limpeza. Quando terminar a limpeza, armazene os alimentos da forma correta: em potes e recipientes bem vedados para impedir a contaminação cruzada dos alimentos e garantir uma geladeira desinfetada por mais tempo.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!