Cuidado domiciliar

3 Misturinhas fáceis de fazer para limpar o banheiro

Limpar o banheiro pode ser uma tarefa bastante trabalhosa, mas, é muito importante que seja feita e para isso, você precisa de boas receitas de misturinhas para lavar o banheiro além de possuir todos os outros materiais para pôr a mão na massa e começar a limpeza do banheiro.

Nesse artigo você verá algumas misturinhas para limpar o banheiro que preparamos para você realizar a limpeza do seu banheiro correctamente ou de uma forma diferente do habitual.

Misturinhas para limpeza do banheiro

São 3 misturinhas que preparamos para você. O bom de todas elas é que podem ser feitas com materiais e ingredientes que você provavelmente já tem em sua casa. Veja então cada uma das três msiturinhas para limpar o banheiro que preparamos para você:

Misturinha 1- para vários usos

Essa misturinha é bem interessante pois você poderá usá-la para limpar vários itens do banheiro. Para fazer você precirá de:

  • Água morna
  • Sabão em pó
  • Vinagre de álcool
  • Bicarbonato de sódio
  • Álcool para limpeza
  • Borrifador
  • Medidor
  • Colher

Como fazer:

  1. Use o próprio medidor para colocar 900ml de água morna;
  2. Adicione duas colheres de bicarbonato de sódio, quatro colheres de sabão em pó, quatro porções de álcool (pode ser medido na própria tampinha dele) e finalize com quatro colheres de vinagre. Dica: Faça essa etapa em um local espaçoso, e esteja atento ao fazer, pois o produto pode espumar e vazar do recipiente.

Com essa misturinha pronta você pode usá-la para limpar:

Pia – Em geral, a sujeira da pia ou cuba, são mais simples, então a sugestão é borrifar diretamente onde está a sujeira, lembrando do canto da torneira e ralo onde geralmente acumulam limo. Com uma esponja específica esfregue a região e deixe de molho enquanto você faz o restante da limpeza.

Vaso sanitário – Repita o mesmo processo da pia, porém com uma quantidade mais generosa da mistura para limpar o vaso sanitário. Lembre-se de esfregar com uma escova apropriada e também deixar de molho.

Box – Tanto para limpar o box quanto as demais peças de vidro, ao invés do borrifador use um pote maior ou balde. Como em geral são áreas maiores e mais delicadas, uma quantidade um pouco maior do produto irá ajudar na hora de esfregar.

Pisos e azulejos – O processo é o mesmo, pois a misturinha também serve para limpar o banheiro encardido. Basta jogar a misturinha e esfregar já com outra esponja, e para o piso, você pode usar uma vassoura. Deixe mais um pouco de molho para o produto agir.

Finalize a limpeza, removendo a misturinha que estava de molho, com um pano úmido.

Misturinha 2 – para limpar rejunte

Para fazer essa misturinha você precisa seguir as estapas abaixo:

  1. Combine um litro de água, 10 gotas de detergente e uma colher de sopa de bicarbonato;
  2. Passe a solução no rejunte, deixe por cinco minutos;
  3. Em seguida, esfregue com uma escovinha para retirar a sujeira.

Misturinha 3 – para limpar ralo do banheiro

Você também usará bicarbonato nessa misturinha para limpar o ralo do banheiro. Para fazer siga as instruções abaixo:

  1. Combine duas colheres de sopa de bicarbonato e um copo de vinagre a cada quinze. Obs: Caso perceba a presença constante das moscas de banheiro, será preciso retirar o tampão do ralo;
  2. Passe um escovão com bicarbonato;
  3. Por fim, despeje uma solução de meio copo de água com meio como de água sanitária.

Conclusão

Você acabou de ver 3 misturinhas caseiras e fáceis de fazer para limpar o banheiro. Leia também nosso artigo sobre: Como limpar espelho e como deixar o quarto cheiroso com amaciante. Se gostar de um de nossos artigos, compartilhe para que mais pessoas tenham acesso e aprendam com as nossas dicas. Abraço!!

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!