Relacionamento

Como superar uma separação: Veja essas 5 dicas que vão te ajudar

Superar a dor da separação não é uma coisa fácil, principalmente se você acabou de se separar de alguém que significava ou ainda significa muito para você, ou o seu grande amor. Mas ficar triste e viver lamentando não vai ajudar em nada…deve existir uma maneira de superar essa dor e viver melhor.

É por isso que escrevemos esse artigo. Veja abaixo 5 dicas de como superar a separação e começar a viver melhor:

1. Aceite a situação

Em alguns casos, a reconciliação será possível, enquanto em outros é altamente recomendável que o relacionamento seja encerrado permanentemente.

Nesses casos é preciso aceitar a situação. Expresse-se e converse consigo e com os outros, o que é muito importante, mesmo que esteja de mau humor ou muito triste.

2. Dedique-se a você

É muito normal que quando alguém está apaixonado, goste do tempo livre com aquela pessoa amada. É uma forma de expressar seus sentimentos mais do que profundos para se tornar um participante de sua vida.

Porém, quando não estamos mais com nosso parceiro, é hora de nos redescobrirmos. Precisamos usar todo o nosso tempo livre, que precisamos nos concentrar em nós mesmos e enfrentar uma nova vida sem ele por perto.

3. Não entre em contato

Evite estímulos ou situações que lembrem seu ex-parceiro.

Normalmente é tentador ir as redes sociais para ver o que ele está fazendo, ver fotos em que estão juntos ou até mesmo querer ligar para ele. Mas isso só tornará mais difícil superar, criará mais dor e prolongará a recuperação.

Não se trata de esquecer, mas é alguém que faz parte da sua vida. O objetivo é criar uma nova vida e superar a situação. No início, será especialmente importante evitar lugares que você compartilhou ou dos quais viu fotos. Não será tão doloroso com o tempo.

Outras coisas que você pode fazer:

Quando perceber que vai “cair em tentação” (ver fotos, visitar o facebook, ligar), comece imediatamente a fazer outra coisa. Por exemplo, se você entrar no Facebook, desligue o computador e pratique esportes. Sua decisão é se livrar de itens como fotos ou roupas. Na minha opinião, é melhor fazer isso.

4. Crie uma nova vida

Dependendo de quanto você compartilhou com seu ex-parceiro, você precisará mudar alguns hábitos em sua vida.

Artigos Relacionados

Para resolver a fratura, é preciso começar a construir aos poucos uma nova vida. Você fará isso construindo novos relacionamentos pessoais, engajando-se em novas atividades e mudando alguns hábitos negativos.

5- Aprenda a ser independente

Ser independente é aprendido por meio de uma situação em que você só precisa de si mesmo para atingir objetivos e viver, não precisa de ninguém para conquistar as coisas e aproveitar a vida.

É uma competição que vai te ajudar a atingir objetivos profissionais, melhorar sua qualidade de vida e ter melhores relacionamentos pessoais. Portanto, ser independente não é solitário ou isolado, mas depender de você mesmo para ser feliz.

Conclusão

Superar uma separação com certeza não é fácil, mas se você aplicar essas dicas que passamos para você com certeza começará logo a notar pequenas diferenças em sua vida até se sentir melhor sem aquela pessoa por perto.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!