Relacionamento

7 dicas de como se livrar da dor da separação

Como se livrar da dor da separação?


A separação de dois corações apaixonados pode causar uma dor intensa em ambos.

Muitas mulheres e homens acabam sofrendo muito após a separação e o que mais querem é se livrar dessa dor para recomeçar e ter uma vida normal.

Se você está passando por isso, saiba que sua situação pode melhorar se você pôr em prática as dicas que deixamos para você abaixo:

7 Dicas de como se livrar da dor da separação

Como se livrar da dor da separação

1. Não se estresse

A dor da separação não é uma pequena dor, entretanto, é preciso saber que se livrar dela pode levar um tempo.

O que você precisa fazer é simplesmente deixar as coisas acontecerem naturalmente e evitar se esforçar muito para se livrar dessa dor em pouco tempo, isso só irá priorar sua situação.

2. Fique perto das pessoas próximas a você

Se você está sofrendo muito com a dor da separação e busca se livrar dela, uma outra dica é você tentar ficar com as pessoas com quem você se sente confortável, sejam essas pessoas seus amigos ou familiares.

É claro que você não precisa necessariamente falar com elas sobre isso se não estiver disposto ou simplesmente não quiser, tudo o que você precisa fazer é ficar perto das pessoas com quem gosta de passar o tempo.

Tente fazer o que elas estão fazendo para se distrair um pouco e esquecer o que aconteceu com você. Se elas estiverem conversando, entre na conversa e se deixe levar, não se prive.

3. Reconheça e mude seus pensamentos negativos

A dor da separação traz consigo o hábito de pensar somente em coisas negativas, mas você deve fugir disso para se livrar da dor.

Você precisa estar ciente de suas perceções e pensamentos agora para mudar esses pensamentos, sentimentos e humores negativos.

Artigos Relacionados

Evite pensar que seus próximos relacionamentos terão o mesmo fim, ou que os homens são iguais e sempre um deles irá magoar você. Isso também vale para os homens, não pense mal das mulheres depois de se separar de uma delas.

Também não se culpe nem se ofenda, apenas aceite que tinha que ser desse jeito e tente aprender alguma coisa com isso para não falhar em outro relacionamento.

4. Melhore a autoconfiança

Os benefícios da autoconfiança são muitos; associado a felicidade, resiliência, motivação, saúde e produtividade.

A chave para melhorar sua autoestima é mudar a maneira como você interpreta sua vida, analisar interpretações negativas de fatos e criar novos pensamentos e metas que promovam o crescimento da autoestima.

5. Faça diferentes atividades

Realizar atividades diferentes das que você está acostumado a realizar também é uma dica que pode ajudar você a superar a dor da separação. As atividades que você pode fazer para aliviar a dor de uma separação incluem:

  • Cuidar de sua beleza (Ir a barbearia);
  • Tomar uma xícara de café com um amigo;
  • Assistir a um filme de comédia – o riso melhora seu humor e acelera sua recuperação emocional e físico…

6. Converse com pessoas que te apoiam

Você pode recorrer à família ou amigos e também pode optar por falar com um médico ou terapeuta se sentir necessidade.

O que você deve evitar é sofrer calada (o) e guardar tudo para dentro de você, se solte com alguém, ninguém vai zombar de você por terminar um relacionamento e ter de lidar com a dor da separação.

7. Seja paciente

Tal como dissemos acima, se livrar da dor da separação pode levar um tempo. Tudo bem que você está triste, desesperado e não sabe o que fazer, mas as primeiras semanas ou mesmo meses serão normais.

Na verdade, seria estranho que, após uma grande separação, você estivesse completamente feliz e não afetado, principalmente se você realmente amava aquela pessoa até antes da separação.

Conclusão

Se você prestou atenção nessas 7 dicas que passamos para você pode esperar bons resultados. Superar a dor da separação pode levar um tempo mas basta acreditar que tudo ficará melhor e em breve irá se livrar dela.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!