Lifestyle

10 dicas de como se vestir de forma elegante

Você deseja estar sempre bem vestido? Ser notado pelas pessoas em qualquer lugar e aprender de uma vez como se vestir de forma elegante? Se sim, então você está no sítio certo. Neste artigo preparamos 10 dicas infalíveis de como se vestir com elegância e impressionar as pessoas ao seu redor. Confira a seguir as dicas que preparamos:

1) Use a numeração correta

O primeiro passo para se vestir com elegância é usar a numeração correta em suas roupas. Roupas muito justas ou muito largas não ficam com um ótimo caimento. Além de prejudicarem o seu contorno, elas causam desconforto e até problemas de saúde. Portanto, você deve sempre usar a numeração correta, que se ajuste ao seu corpo sem apertar ou sobrar demais.

2) Seja minimalista

Ser minimalista é passo fundamental para se vestir de forma elegante. Por isso, você deve escolher peças básicas, neutras e versáteis, que combinem entre si e que possam ser usadas em diversos eventos. Deste modo, você evita o excesso de informações e cria estilos mais elegantes e atemporais.

Tenha sempre em mente que exagerar em seus looks nem sempre é sinal de que você estará bem apresentado, na verdade, muitos detalhes podem realmente estragar tudo, sobretudo se você exagerar em cores muito acesas em seus looks. As cores acesas são chamativas, porém, quando não combinam entre elas fazem você se apresentar mal e ser mal vista pelas pessoas ao seu redor.

3) Preze pelo conforto

Como se vestir bem dia-a-dia

Do que adianta estar com roupa linda, mas se sentir incomodada com ela? O conforto é primordial para você se sentir bem e confiante no seu look. Portanto, você deve escolher peças que sejam adequadas ao clima, ao seu tipo de corpo e ao ambiente que você vai frequentar. Além disso, você deve optar por tecidos que sejam macios, duráveis e respiráveis. Essa dica é essencial para aprender como se vestir de forma elegante.

4) Respeite o dress code dos eventos

Outra dica de como se vestir de forma elegante é respeitar o dress code. Cada ocasião tem um código de vestimenta, que pode ser formal ou informal. Por exemplo, em um ambiente de trabalho conservador, você não pode vestir uma calça jeans rasgada, T-shirt e tênis, não cai bem. O adequado, nesse caso, seria usar uma calça social, camisa e um sapato elegante.

5) Defina o seu estilo

Defina o seu estilo

Definir estilo é expressar a sua personalidade e preferências através de roupas, acessórios que você usa. Você pode ter um estilo moderno, romântico ou mesmo clássico, despojado ou misturar vários elementos de cada um. O importante é se sentir bem com look que esteja usando.

6) Procure por peças que valorizem o seu corpo

O corpo pode ter diferentes formatos, como triângulo, triângulo invertido, retângulo, ampulheta e oval. Cada formato tem pontos fracos e fortes, que podem ser realçados ou disfarçados com peças certas. Por isso, procure por peças que valorizem o seu corpo. Entenda de uma vez que nem todas roupas podem ficar bem em você.

Você com certeza já deve ter visto pessoas decepcionadas após comprar uma roupa pela internet que parecia cair bem nas modelos mas cair muito mal à elas, não é mesmo? Com certeza você não quer passar pelo mesmo pesadelo.

7) Planeje os seus looks

Planejar os seus looks com antecedência pode facilitar a sua vida na hora de vestir. Você pode separar as roupas que vai usar durante a semana. Deste modo, você evita perder tempo na frente do guarda-roupa. Além disso, ao criar o hábito de planejar seus looks, você saberá quais roupas comprar para combinar com roupas que você já tem em seu guarda-roupas.

8) Invista nos acessórios

Acessórios

Os acessórios são ótimos parceiros para complementar o seu look e dar um charme extra. Você pode usar colares, pulseiras, brincos, anéis, relógios, óculos, bolsas, cintos, chapéus, e muito mais. Mas deve ter cuidado para não exagerar na qualidade ou no tamanho dos acessórios, pois eles tirar a atenção do seu look.

9) Aposte nas cores

As cores influenciam no seu humor, a sua imagem e mensagem, Por tanto, é ideal você saber usá-las a seu favor. Você pode escolher as cores que combinam com o seu tom de pele, olhos e cabelos, ou as que mais transmitem a sua personalidade, espírito e o seu estado. Você também usar combinações de cores, usando tons completares, monocromáticos ou análogos.

10) Cuide da sua higiene e da sua beleza

Cuide da sua higiene e da sua beleza

Do que adianta estar com uma roupa linda se você não cuidar da sua beleza e da sua higiene? Portanto, mantenha sempre os seus cabelos limpos e penteados, as suas unhas cortadas e esmaltadas, a sua pele hidratada e maquiada, os seus dentes escovados e o seu perfume suave. Esses simples detalhes fazem a diferença na sua aparência e na sua autoestima

Conclusão

Você acabou de aprender dicas de como se vestir com elegância e impressionar as pessoas ao seu redor no seu dia-a-dia. Além disso, você também viu como estar sempre limpo, cuidando do seu cabelo, mantendo suas unhas sempre cortadas podem realmente fazer a diferença.

Esperamos que esse artigo tenha realmente sido útil para você, e se você gostou não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais para que mais pessoas aprendam, assim como você, a vestir-se com elegância.

Leia também:

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!