Lifestyle

Como remover unha postiça corretamente

Antes de apresentarmos os passos para remover unha postiça é importante salientar que a remoção das unhas postiça não deve ser feita em casa.

É mais seguro ter as suas unhas postiça ou acrílicas removidas num salão por um profissional especializado, sem afectar as suas próprias unhas.

Mas também compreendemos que muitas das vezes acabamos ficando sem tempo para ir a um salão, e por vezes temos de fazer as coisas por nós próprios.

Neste post vamos apresentar 7 passos para remover as unhas postiças ou acrílicas com acetona, sem as danificar ou, bem, fazer o menos dano possível a si próprio…

Como posso remover as minhas unhas postiças ou acrílicas em casa?

Como remover unha postiça

A maneira mais fácil de remover rapidamente as suas unhas postiças ou acrílicas é cobri-las com algodão usando um absorvente puro de acetona, embrulhar os dedos em folha de alumínio e deixá-los aplicados durante 30 minutos.

A acetona vai ajudar a quebrar o acrílico, para que possa esfregar ou raspar o resto com um pau de laranja ou um empurrador de cutículas.

Confuso? Então não pare. Retenha o essencial e continue lendo para obter instruções mais detalhadas.

Como remover as unhas postiças ou acrílicas com acetona?

Uma coisa muito importante é procurar aquecer a sua acetona antes de iniciar o processo, para que funcione mais rapidamente e de forma mais efectiva nas unhas.

Uma nota importante: A acetona é altamente inflamável, por isso não a ponha no micro-ondas, mas passe a garrafa sob água quente durante alguns minutos.

Aqui estão os 7 passos que você deve seguir para remover as unhas postiças ou acrílicas com acetona:

1. Corte cuidadosamente o excesso de unhas postiça o mais próximo possível das suas unhas reais;

Artigos Relacionados

2. usar uma lima de unhas para raspar a zona do esmalte até o brilho desaparecer completamente. Se remover a camada superior, a cor amolecerá mais rapidamente na acetona.

Coloque acetona 100% pura numa tigela ou recipiente e ensope as unhas durante 5 minutos;

3. Empurre suavemente o verniz das unhas sobre as cutículas com um empurrador de cutículas de metal;

4. Puxe novamente as unhas para fora durante 5 minutos e depois volte a pressioná-las suavemente. Repita este processo até que a tinta acrílica esteja completamente alisada;

5. Polir as restantes partes mais pequenas com o seu plugue de unhas;

6. Passar óleo de cutícula nas unhas para hidratar, depois polir as unhas com o lado macio de um tampão. Acabar com outra camada de óleo de cutícula.

Mais artigos:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!