Lifestyle

Como ter pele lisa: 11 dicas para uma pele lisa e macia

Não há dúvidas que uma pele lisa é o sonho de toda a mulher que ama cuidar de sua beleza. Como sabemos, a pele lisa precisa de muitos cuidados e alguns investimentos. Você verá nesse artigo todas as dicas para ter uma pele lisa e saudável.  

11 dicas para ter uma pele lisa

11 dicas para ter uma pele lisa
Como ter pele lisa.

Estas são as melhores dicas para uma pele lisa:

1. Evite remover as acnes espremendo: O nosso corpo tem seu jeito normal de remover as acnes e espinhos, mas você pode (e deve) cuidar e acelerar o processo com cremes – antibacterianos para espinhas, esfoliantes para cravos – mas não tente espremer e tirar à força, deixe isso nas mãos de um profissional que sabe bem o que fazer antes, durante e depois da remoção.

Caso você insista em remover as acnes dessa forma você pode causar ferimentos, o que pode originar uma cicatriz ali para sempre, ou uma infecção pior. Não há pele lisa e macia enfrentando isso.

2. Tenha muito cuidado com os ácidos: Todo o cuidado com ácidos é pouco. Eles são usados para tratamentos dermatológicos muito específicos, como na remoção de manchas da pele.

O problema surge quando eles são usados sem a supervisão de um médico. São medicamentos e devem ser encarados dessa forma. Mesmo que digam não haver contra-indicações, procure uma opinião técnica antes de fazer qualquer intervenção grande assim na sua pele.

3. Tenha uma dieta saudável: Pele lisa e macia depende de uma dieta saudável. Quando você exagera no consumo de gorduras, sua pele está sujeita a apresentar mais oleosidade. Porém, se fizer o oposto e cortá-las completamente, pode ficar com a pele seca e quebradiça. Então além da dermatologia, é muito recomendado procurar um profissional de nutrição para te indicar os melhores alimentos para a pele.

4. Conheça a sua pele: É necessário pelo menos um pouco de conhecimento sobre o seu tipo de pele antes de começar a cuidar dela. Para isso, procure um dermatologista e peça para que ele identifique suas principais características e te ajude a criar uma rotina de cuidados com sua pele.

5. Pele lisa e macia precisa descansar: Estamos falando exatamente que você precisa dormir bem, pois isso regula todo o seu corpo hormonal e fisiologicamente. Só isso já tem um impacto muito grande na qualidade da sua pele. Além disso, o sono bem dormido evita o envelhecimento precoce, assim como as famosas marcas do estresse (aquela na testa, ou nos cantos da boca).

6. Esfoliação é necessária, mas é preciso ter limite: Esfoliar a pele contribui para eliminar as células mortas e impurezas, ajudando você a remover áreas ásperas e dando um aspecto luminoso e radiante à pele do seu corpo.  

Mas é preciso ter um limite, pois, quando se exagera nisso, os riscos são vários; a começar pela remoção de células saudáveis e ferimento das camadas mais externas da pele.

7. Use protetor: Uma outra dica de como ter uma pele lisa é usando protetor. O protetor solar certo é um companheiro fantástico e muito prático das peles mais bem cuidadas.

Artigos Relacionados

8. Faça exercícios físicos: É isso mesmo. Suar a camisa também ajuda sua pele, pois, quando fazemos exercícios, eliminamos junto com o suor uma série de toxinas. Além disso, fazer exercícios aumenta a oxigenação do seu organismo, distribui e aproveita melhor os nutrientes dele e ainda libera endorfinas, o hormônio da felicidade.

9. Evite o banho quente: Pele macia não combina com banho quente. Então, embora o banho quente seja uma boa opção para relaxar após um longo dia de trabalho, é preciso ser evitada para o bem da sua pele.

As altas temperaturas podem comprometer a camada de lipídios que protege a epiderme e retém sua umidade. Para uma pele macia e bem cuidada, prefira água morna no seu chuveiro e você notará a diferença.

10. Faça a hidratação logo após o banho: Você deve saber que a hidratação é a chave para se ter uma pele lisa e macia, então, se você puder fazê-la logo após o banho melhor, para que os nutrientes sejam melhor absorvidos. Ao escolher seu hidrante corporal, prefira um que nutra profundamente a pele.

11. Cuidados sob medida para cada estação: Ao adaptar seus produtos de beleza para cada estação você evita que sua pele seja afetada pelo clima. No inverno, mude a sua loção corporal para um hidratante intensivo, que vai cuidar do ressecamento causado pelo clima frio e falta de umidade no ar. Já o verão pede hidratantes mais leves. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!