Casa

Como limpar azulejos do banheiro

Os banheiros são uma parte importante da maioria das casas, mas também são conhecidos por serem sujos. Na maioria das vezes, as louças sanitárias sujas são causadas por pessoas bagunceiras. Felizmente, limpar os azulejos do banheiro é fácil se você souber como, e se você não quiser gastar muito em produtos para ter um banheiro limpo e cheiroso, saiba que existem algumas receitas caseiras eficientes e você verá abaixo como aplicá-las.

Como limpar azulejos do banheiro

Como limpar azulejos do banheiro

Limpar os ladrilhos do banheiro não é difícil; para uma limpeza rápida, tudo que você precisa é de uma escova de dentes, sabão neutro e água. Para manchas mais difíceis, misture vinagre com sua solução de limpeza ou use um pano e sabão misturado com vinagre. Ao longo do conteúdo você verá outras formas de limpar os azulejos do banheiro.

Como limpar azulejos do banheiro com detergente?

O detergente pode ser usado na limpeza de azulejos de banheiro e trazer o resultado que se espera. Veja a seguir como limpar os azulejos do banheiro com detergente neutro:

  • Coloque 10 gotas de detergente neutro em um litro de água morna;
  • Em seguida, aplique a mistura nos azulejos com um pano macio e enxágue;
  • Espere os azulejos secarem e passe uma flanela neles para aumentar o brilho.

Solução de vinagre para limpar o banheiro

O vinagre é sem dúvidas um dos ingredientes mais usados e ele também atua perfeitamente na limpeza do banheiro. Veja como usar a solução de vinagre para limpar o banheiro:

  • Adicione uma porção de vinagre para duas de água;
  • Pegue a mistura e coloque um pouco de detergente, cerca de algumas gotas – pode ir por olho mesmo, apenas tomando cuidado para não acrescentar muito;
  • Misture novamente e em seguida coloque em um borrifador ou em um recipiente prático para limpar.

Como limpar azulejo de banheiro com limão

Como limpar azulejos do banheiro com limao

Os limões também são um ótimo recurso para remover graxa e sujeira dos ladrilhos e você não precisa de muito para preparar a solução com esse ingrediente. Os passos a seguir guiarão você a preparar a solução e aplicá-la corretamente:

  • Em um borrifador, esprema um limão e coloque uma quantidade igual de vinagre branco;
  • Agora é só aplicar a solução nas partes gordurosas do azulejo;
  • Em seguida, esfregue com uma esponja para retirar a sujeira;
  • Para finalizar, jogue água para que a solução seja removida e deixe secar naturalmente. Simples assim!

Solução de bicarbonato de sódio para limpar azulejo de banheiro

O bicarbonato de sódio é um dos produtos mais usados quando o assunto é limpeza da casa, especialmente em áreas como o banheiro por conta do seu alto poder de remoção de óleo e ajuda a remover manchas e sujeira ainda mais difíceis.

Para limpar os azulejos do banheiro você deve fazer uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre branco, veja como aplicar:

  • Misture ½ xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de vinagre branco;
  • Coloque a mistura em um borrifador;
  • Borrife a solução na área que você deseja limpar;
  • Deixe agir por pelo menos 10 minutos;
  • Depois é só limpar com uma esponja;
  • Para finalizar, despeje um pouco de água para remover 100% de qualquer resíduo que possa permanecer.

Considerações finais

A maioria das pessoas limpa os azulejos do banheiro com uma escova de dentes e sabão neutro. Isso funciona bem em manchas de água dura, mas não limpa o rejunte. Para limpar o rejunte, use um pano úmido e sabão misturado com vinagre. Depois de limpar os azulejos do banheiro, você deve selá-los com um polidor de superfície antiderrapante. Isso mantém seu banheiro seguro e com ótima aparência.

Recomendações do autor:

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!