Lifestyle

Como fazer ondas 360 no cabelo masculino

Quem é que não gosta? As ondas 360 deixam o cabelo com uma aparência agradável e por isso se tornou tendências nos dias de hoje, fazendo muito sucesso nos salões e barbearias.

Esse tipo de onda forma uma espiral no topo do cabelo como você pode ver na imagem abaixo.

Como fazer ondas 360 no cabelo masculino

Se você deseja dar ao seu cabelo uma aparência linda como essa, continue lendo esse artigo, pois ensinaremos para você como fazer waves ou ondas 360 no cabelo masculino de forma certeira e passo a passo para você fazer em casa.

O que você vai precisar

Para fazer ondas 360 no cabelo masculino você vai precisar de uma escova de cerdas duras, um produto modelador e um durag.

O que é um durag

Se você não tem ideia do que é durag não precisa se preocupar, pois vamos esclarecer para você. Um durag é um pano bem ajustado amarrado no topo da cabeça para proteger o cabelo; da mesma forma, uma tampa de onda é uma tampa bem ajustada para o mesmo propósito.

Como fazer ondas 360 no cabelo masculino

Agora você pode ver o passo a passo para fazer waves 360 no cabelo masculino. Confira:

Passo 1 – Primeiro passo é fazer um corte de cabelo e lavar bem os fios e o couro cabeludo. Mas tenha em mente que Lavagens muito frequentes podem atrapalhar a formação das ondas no cabelo.

A dica é realizar uma boa lavagem para que assim possa adiar um pouco mais a próxima lavagem.

Para a lavagem, você pode usar o Shampoo Clear Men Ice Cool Menthol ou o Shampoo Clear Men Limpeza Diária 2 em 1, que também é uma excelente opção.

Passe 2 – O segundo passo é aplicar o produto que escolher para as waves e escovar bastante o cabelo em seguida.

Você deve passar uma pequena quantidade de pomada modeladora ou creme de pentear nos fios.

Na hora de passar o produto no cabelo tenha calma e comece por aquecer bem as mãos, esfregando uma na outra, antes de passar o produto no cabelo, já que quanto mais “quente” estiver, mais fácil será para ondular os fios.

Passo 3 – Agora é hora de escovar. Utilize uma escova de cerdas duras e comece pelo topo da cabeça ou onde o topete se inicia.

Continue escovando, direcionando a escova para formar o espiral, e vá descendo em direção à nuca. Escove por pelo menos 2 minutos seguidos, mas prolongue até obter o efeito desejado.

Passo 4 – Lembra do durag que mencionamos lá na lista dos materiais necessários? Pois bem, é aqui onde ele atua. Por tanto, use durag para manter o penteado por mais tempo.

O durag serve exatamente para manter o penteado por mais tempo. E se você não tem um e não sabe onde encontrar, improvise com um lenço em volta da cabeça, uma touca ou até com uma bandana.

Passo 5 – Depois do passo anterior o passo seguinte é retirar o durag (isso deve ser feito na manhã seguinte) e repetir o processo por 3 semanas. Mas cuide de não lavar os fios durante duas semanas ou pelo máximo de tempo que conseguir.

A razão pela qual você não deve lavar o cabelo é simples, ao lavar a cabeça com shampoo, você pode quebrar o padrão do ondulado que está se formando no cabelo.

Por isso, quanto mais tempo você ficar sem lavar os fios, mais definidas serão as ondas.

Como fazer ondas perfeitas

Para ter waves perfeitas, recomendamos que você procure por barbeiros e cabeleireiros especializados na técnica. Se você quiser fazer ondas perfeitas em casa, recomendamos que siga os passos a acima e execute-os corretamente.

Mais artigos:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!