Lifestyle

Como fazer seu cabelo crescer naturalmente com essas 6 receitas caseiras

Se pretende fazer o cabelo crescer, travar a queda de cabelo ou melhorar a saúde do seu cabelo, é importante saber que produtos naturais podem ajudar.

Compilámos uma lista com 6 receitas e truques para o ajudar a impulsionar o crescimento do seu cabelo naturalmente. Confira!

6 receitas para fazer crescer o seu cabelo naturalmente

Como fazer o cabelo crescer naturalmente com essas 6 receitas caseiras

1. Como fazer o cabelo crescer naturalmente com Leite de coco

Provavelmente já ouviu falar sobre o óleo de coco ser bom para o cabelo mas o leite de coco é melhor ainda, é completamente natural e carregado de vitaminas como niacina e folato que melhoram a circulação do sangue no seu couro cabeludo.

O leite de coco também contém vitamina E, bem como gorduras que ajudam a combater os danos no seu cabelo.

Para usar esta receita você precisa aquecer o leite de coco e em seguida ligeiramente quente, comece massageando o leite no seu couro cabeludo durante cerca de 15 minutos.

Quando o seu couro cabeludo estiver coberto faça movimentos circulares com as pontas dos dedos no seu cabelo desde as raízes até às pontas e deixe-o durante 45 minutos adicionais e depois lave-o com shampoo normal.

Pode fazer isso uma vez por semana.

2. Ovos

Com a certeza de que podem cheirar mal nós temos noção disso, mas os ovos podem fazer maravilhas para o crescimento do seu cabelo uma vez são ricos em proteínas, minerais e vitaminas do complexo B, que ajudam a travar a queda de cabelo e fortalecer as suas raízes.

Também ajudam a estimular o crescimento de novo cabelo adicionando volume e engrossando o seu cabelo.

Não se preocupe, não tem de rachar um ovo na cabeça.

Para isso basta bater alguns ovos e azeite num recipiente até que a clara e a gema sejam combinadas, aplique o ovo batido no seu cabelo usando uma escova.

Certifique-se de que o seu cabelo está completamente coberto pela mistura, deixe-o aplicado no cabelo durante cerca de 20 minutos e lave o seu cabelo com água quente e fria.

3. Aloé vera

Existem numerosos benefícios do aloé vera para a sua pele e corpo, no entanto, pode não saber que o aloé vera também funciona para promover o crescimento do cabelo e prevenir a sua queda.

Contém enzimas proteolíticas que estimulam naturalmente o crescimento do cabelo e devido às suas propriedades antifúngicas é muito eficaz contra a caspa e também ajuda a conter a queda do cabelo.

Para usar basta cortar a folha e extrair o gel.

Em seguida, aplique este gel diretamente no seu couro cabeludo e cabelo, deixe-o repousar durante cerca de uma hora e depois passe por água.

Faça 2 a 3 vezes por semana para obter os melhores resultados.

4. Amla groselha indiana ou Amla

É  uma árvore nativa da Índia que é conhecida por conter ácidos gordos essenciais que fortalecem os folículos capilares, impedindo-os de quebrar e também contém potentes antioxidantes que melhoram a circulação sanguínea em torno do couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo.

Para obter melhores resultado apenas aqueça o óleo e aplique no seu cabelo duas vezes por semana.

5. Como fazer seu cabelo crescer naturalmente com massagem na cabeça

Uma forma pouco convencional mas eficaz de deixar o seu cabelo crescer naturalmente é dar à sua cabeça uma boa massagem.

Qualquer movimento no seu couro cabeludo é bom porque ajuda a estimulá-lo e aumenta o fornecimento de sangue ao couro cabeludo, trazendo mais oxigénio e nutrientes aos folículos capilares, promovendo assim o crescimento saudável do cabelo.

6. Fazer o cabelo crescer com suco de limão

O suco de limão com ácido fólico é um remédio natural e potente para o crescimento do cabelo. Sabe-se que estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, promovendo o crescimento do cabelo.

Para usar está receita, basta misturar uma colher de sopa de suco de limão com duas colheres de chá de coco ou azeite de oliva e aplicar esta mistura uniformemente na cabeça e esperar uma hora e depois lavar o cabelo com shampoo suave.

Repetir isso uma vez por semana para maximizar o crescimento capilar.

Leia também:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!