Lifestyle

Tabela de cores de cabelo: como funciona e como usar?

A tabela de cores de cabelo é uma representação visual de todas as cores possíveis que podem ser obtidas com uma determinada fórmula de cor de cabelo.

Uma tabela de cor de cabelo é também conhecida como guia de cor e (ou) roda de cor.

Se quer mudar a cor do cabelo sem cometer um erro na cor que escolhe, este artigo é perfeito para você porque vamos mostrar-lhe como funciona uma tabela de cores de cabelo. Confira!

Importância de se compreender a tabela de cor do cabelo

Tabela de cores de cabelo: como funciona e como usar?

Uma tabela de cor de cabelo é utilizada para mostrar a relação entre vários tons de cor do cabelo.

Estas tonalidades são representadas pelas diferentes cores do espectro visível (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta).

Usando esta tabela, pode facilmente descobrir quantos tons de vermelho ou louro o seu cabelo estará após a coloração.

Isto pode ser feito comparando a sua tonalidade actual com qualquer tonalidade no gráfico.

A melhor maneira de encontrar a cor certa é compreender a tabela de cores do cabelo, que lhe proporcionará não só bons resultados, mas também melhor saúde para o seu cabelo, uma vez que escolherá a cor certa e não terá de pintar o cabelo várias vezes para encontrar a cor que melhor combina consigo.

Conhecer a tabela de cor do cabelo também lhe poupará tempo e dinheiro, uma vez que obterá a cor ideal na primeira vez.

Como usar uma tabela de coloração do cabelo?

As tabelas de cor do cabelo podem ser usadas de diferentes maneiras.

Algumas pessoas utilizam-nas como guia para descobrir que cores ficarão melhor no seu tom de pele, enquanto outras utilizam-na para encontrar uma tonalidade específica que pretendam alcançar.

Também se pode usar estas tabelas para ver que cores combinariam bem quando se misturam diferentes tonalidades de cores.

Por exemplo, se quiser tingir o seu cabelo de vermelho, mas não souber que cores combinam com o vermelho, pode olhar através do gráfico e ver que cores se complementam bem.

Seguem-se algumas das formas mais comuns de usar uma tabela da cor do cabelo:

– Pegue numa tonalidade existente da sua cor natural e use-a como guia para criar uma tonalidade mais vibrante ou mais escura com a sua marca de coloração de cabelo escolhida.

Por exemplo, se tiver cabelo loiro claro e quiser ficar mais escuro, tente encontrar uma tonalidade dentro da mesma família (castanho claro) e use-a como inspiração para criar o seu próprio visual único.

– Use-o como referência ao experimentar novas tonalidades de tinta permanente, pois dá-lhe uma ideia de como elas podem ficar no seu cabelo antes de fazer quaisquer alterações.

– Compare diferentes marcas quando comprar tintas para que possa determinar qual delas funciona melhor para as suas necessidades (por exemplo, se quiser um vermelho, mas ambas as marcas só oferecem Borgonha).

As tabelas de cores do cabelo não são perfeitas

Infelizmente, não existe tal coisa como uma ciência exata quando se trata de gráficos de cor de cabelo, porque todos têm diferentes tipos de cabelo e tons de pele.

Estes gráficos são feitos usando médias de diferentes tipos de cores de pele e de cabelo, pelo que podem nem sempre ser precisos para as necessidades individuais de cada pessoa!

Leia também:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!