Lifestyle

Lavar o cabelo todos os dias provoca queda?

Lavar o cabelo todos os dias provoca queda?

Quem não deseja ter um cabelo limpo, bonito e brilhante?

Estamos todos nos importando mais com a nossa aparência e o cabelo é uma das partes que mais merece a nossa atenção.

Quando falamos em ter um cabelo limpo, bonito e brilhante falamos em uma rotina de tratamentos e lavagem. Mas será que fazer isso diariamente pode ser prejudicial ao cabelo?

Ou melhor, lavar o cabelo todos os dias pode provocar queda?

Isso é o que muitos dizem, acompanhado de outras falácias que para muitos parecem ser verdade enquanto que para outros não passam de mitos.

O que realmente acontece com o cabelo quando lavamos todos os dias?

É exatamente para dar respostas a essas dúvidas que estamos lhe apresentando esse artigo. Entretanto, responderemos uma a uma, como você pode ver a seguir.

Lavar o cabelo todos os dias pode prejudicar a saúde dos fios?

Lavar o cabelo todos os dias provoca queda?

Depende muito do seu tipo de cabelo. Se você tem cabelo com textura mais grossa ou encaracolada, a lavagem diária provavelmente não é uma opção e pode deixar o cabelo seco e prejudicar à saúde dos fios.

Além disso, esses tipos de cabelo podem durar muito mais tempo sem parecer oleoso. Considere que uma limpeza suave com menos frequência é melhor do que uma super lavagem.

Mas se você tem cabelo de textura fina deve sim fazer isso por causa de seu maior número de glândulas sebáceas, isso significa que a oleosidade se acumula com maior rapidez.

Artigos Relacionados

Os óleos em nosso couro cabeludo servem para lubrificar os cabelos à medida que emergem de seus folículos, ao invés de estarem lá para condicionar o meio e as pontas.

Tudo o que você está fazendo enquanto lava é removendo o excesso.

Lavar o cabelo todos os dias provoca a queda?

É normal ver a queda de cabelo quando você lava o cabelo – naturalmente perdemos até 100 fios de cabelo por dia – e a lavagem os ajuda em sua jornada desde o couro cabeludo.

Se você lavar o cabelo com menos frequência, verá mais fios saindo quando você lavar com o shampoo.

Se você usar shampoo a cada poucos dias, poderá ver o equivalente a três dias de cabelo caindo de uma vez, dependendo da frequência com que você escovar ou modelar o cabelo entre as lavagens.

Lavar o cabelo com pouca frequência também pode inibir o crescimento do cabelo, uma vez que pode causar problemas no couro cabeludo, o que pode levar a problemas capilares.

Como lavar o cabelo?

Uma boa frequência com que você deve lavar seu cabelo é de três em três dias. Para lavar corretamente você deve seguir as dicas abaixo:

A dica inicial é concentrar seu primeiro shampoo apenas no couro cabeludo e, em seguida, shampoo novamente, mas desta vez com foco no comprimento do cabelo.

Depois disso leve dois minutos de massagem suave para distribuir o shampoo de maneira uniforme e ter tempo de passar suavemente a espuma pelo cabelo.

Três minutos de qualquer condicionador ou você pode pular usando uma máscara. Sempre espere 3-5 minutos para obter o efeito total do seu condicionador.

Conclusão

Se você gosta de cuidar da saúde do seu cabelo com certeza achou interessante esse artigo, mas é importante associar essas dicas a uma alimentação saudável, já que alimentar-se bem é uma das formas de garantir saúde ao seu cabelo.

Se você gostou desse artigo compartilhe em suas redes sociais e leia nossos outros artigos como:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!