Saúde e bem estar

Conheça os principais benefícios da beterraba para o cabelo

Benefícios da beterraba para o cabelo.

A beterraba é um ingrediente rico em vitaminas A, B, C e minerais como sódio, zinco, magnésio, ferro, entre outros. A planta, cuja parte comestível é uma raiz tuberosa, é capaz de prevenir doenças e o envelhecimento dos tecidos.

É ainda capaz de controlar os níveis de açúcar no corpo, ajudar na formação dos ossos, reduzir constipação e prevenir problemas no fígado e no baço.

Porém, para além desses, a beterraba também possui alguns benefícios para os cabelos, e é sobre esses benefícios que falaremos ao longo deste conteúdo.

Benefícios da beterraba para o cabelo

A beterraba, como mencionado acima, é rica em nutrientes que para além de trazerem benefícios ao organismo, trazem também aos cabelos.

A beterraba ajuda no crescimento do cabelo, promove para além do fortalecimento dos fios de cabelo, a intensificação do seu brilho e cor, através de um de seus nutrientes conhecidos como carotenoides.

Para além disso, a beterraba possui ainda outros benefícios para o cabelo, como: melhora o aspecto e a textura, renova as células, potencializa a hidratação, entre outros.

Como usar a beterraba no cabelo

Faça uma máscara de beterraba para aplicar no cabelo.

A receita consiste em ½ de beterraba, ½ de leite e 2 colheres de sopa de máscara de hidratação (a sua escolha).

Para fazer a receita, use um liquidificador e nele coloque a beterraba e o leite, bata até chegar a consistência de suco e em seguida coloque a mistura em um recipiente plástico, adicione as duas colheres de máscara de hidratação e mexa até que a mistura fique homogênea.

Depois que estiver feita a receita de beterraba para o cabelo, é hora de aplicá-la, e para isso, você seguirá os seguintes passos:

Lave o cabelo com shampoo e, com ajuda de uma toalha, retire o excesso de água e aplique a máscara de beterraba nos fios deixando por cerca de 20 minutos antes de voltar a lavar e retirar a máscara. Assim que passar os 20 minutos, enxague o cabelo com bastante água e finalize com condicionador.

Artigos Relacionados

Esse processo pode ser feito sempre que você desejar para aproveitar melhor os benefícios da beterraba para o cabelo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!