Lifestyle

Tipos de cachos: como saber o meu e dicas de como cuidar

Conheça os tipos de cachos e saiba como cuidar do seu.

Quando dias ruins de cabelos são a sua realidade quotidiana a sua rotina matinal perde a diversão.

Felizmente, tudo o que você precisa fazer para deixar seu cabelo perfeito é conhecer o seu tipo de cabelo e saber como lidar com ele.

Neste artigo vamos apresentar os 12 tipos de cacho e como tratá-los segundo a classificação de Andrew Walker, mas antes vamos começar com um pouco de história. Confira!

Nos anos 90 Andrew Walker, um dos mais habilidosos cabeleireiros dos EUA, desenvolveu o seu próprio sistema de classificação de cachos de cabelo.

Este sistema foi inicialmente criado para sua própria linha de produtos de tratamento do cabelo, mas rapidamente se tornou amplamente popular.

Neste sistema, Andrew Walker apresenta não apenas um ou dois, mas 12 diferentes tipos de cachos!

Segundo o sistema de classificação de Andrew Walker, o cacho depende de como o cabelo é naturalmente encaracolado.

Classificação dos tipos de cacho segundo Andrew Walker

Tipos de cachos

1. Cabelo de nível 1A: normalmente este tipo de cabelo não é grosso, mas ligeiramente mais suave e fino. A sua maior vantagem é que apresenta uma aparência geralmente muito brilhante.

2. Cabelo 1B: é ligeiramente mais grosso e apresenta um volume em volta das raízes, fazendo com que seja mais volumoso do que o cabelo tipo 1A.

3. Cabelo 1C: este cabelo é muito espesso e apresenta um volume surpreendente. Contudo, é bastante difícil de atraí-lo! O tipo de cabelo 1C é muito comum entre as mulheres asiáticas.

4. Cabelo 2A: está entre onduloso e liso. Quando não é penteado, tende a apresentar uma configuração ligeiramente em forma de S e é encaracolado subtilmente nas pontas.

5. Cabelo 2B: este tipo de cabelo apresenta uma forma de caracóis mais destacados e definidos. Além disso à medida que vai se ajustando a estrutura da cabeça tende a ser um pouco mais frisado.

6. Cabelo 2C: o cabelo 2C é uma mistura do cabelo ondulado e encaracolado. É muito ondulado, com cachos mais húmidos e são bastante volumosos e principalmente cachos mais grossos.

7. Cabelo 3A: é geralmente bastante brilhante e agradável de pentear. Este tipo de cabelo tem uma forma em S muito proeminente que lhe dá uma configuração volumosa e saudável.

8. Cabelo 3B: este tipo de cacho é geralmente mais pequeno que o 3A, assumindo as formas de cachos em aspiral e cachos mais apertados. Também, apresenta uma textura mista.

9. Cabelo 3C: é mais fino do que o cabelo 3A e 3B, entretanto, os seus caracóis são muito mais pequenos, conferindo-lhe uma aparência muito mais espessa. Além disso, os caracóis são muito apertados, o que pode fazer com que se torne frisado.

10. Cabelo 4A: tem uma configuração em forma de S quando esticado, mas é geralmente preenchido com caracóis apertados. Tem a tendência de ser mais fino, quebradiço e frisado.

11. Cabelo 4B: este tipo de cabelo encaracola-se em ângulos muito afiados e tem normalmente um aspecto em forma de z com caracóis em ziguezague. Assim como o cacho 4A, este tipo é muito sensível.

12. Cabelo 4C: esse é um tipo de cabelo mais complexo de cuidar e manter. Não apresenta uma forma de caracóis apertada, o que é maravilhoso, no entanto, é bastante difícil de pentear.

Como cuidar dos meus cachos

Como cuidar os meus cachos

– No caso de se tratar de um cabelo liso que facilmente fica sujo e oleoso, é importante usar shampoos que contenham na sua composição argila cicatrizante como um dos ingredientes.

Isso fará com que o cabelo fique mais limpo durante um bom tempo.

– Se pertence ao segundo grupo de cabelo, você deve adoptar práticas de cuidado capilar diferente.

Você precisa procurar fazer com que o seu cabelo apresente um aspecto mais espesso, sem deixá-lo desarrumado. Portanto, escolha condicionadores e shampoos que tenham um efeito hidratante.

– Se pertence ao primeiro conjunto de cachos, não precisa de lavar o cabelo com muita frequência. Quanto mais suave o amaciador e o shampoo, melhor.

Leia também:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!