Lifestyle

Como cuidar do cabelo cacheado: confira 11 dicas matadoras

Cuidar da saúde do seu cabelo é tão bom quanto vê-lo brilhante e saudável. Nesse artigo você aprenderá como cuidar do seu cabelo cacheado com várias dicas especiais que daremos a você. Confira abaixo 11 dicas de como cuidar do cabelo cacheado:

Como cuidar do cabelo cacheado

1. Conheça o seu padrão de cachos

Antes mesmo de começar a cuidar dele esse é o passo mais importante. É fácil identificar o cabelo cacheado, geralmente ele é identificado pelas curvas distintas em forma de S com padrões de ondas uniformes.

É curioso que quanto mais encaracolado for o seu cabelo, esse padrão em forma de S vai enrolar e pode crescer até um padrão em zigue-zague.

2. Invista em uma chapinha de cerâmica

Essa é uma forma de dar mais estilo ao seu cabelo e a grande vantagem é que consome muito menos tempo com ótimos resultados duradouros.

Ao usar uma chapinha de cerâmica você deve tomar cuidado para fazer pequenas seções e usar uma temperatura mais baixa ao passar a chapinha para que você possa deixar o cabelo mais liso sem fazer várias passagens no cabelo. É assim que você evita danos causados ​​pelo calor.

3. Use óleos naturais

Não é de hoje que produtos naturais são mágicos. Por tanto, para o cabelo, óleos naturais como óleo de coco, azeite de oliva e óleo de jojoba também são ótimos quando usados ​​juntos ou sozinhos. Os passos para usá-los no cabelo são bastante simples:

  1. Coloque o óleo na palma da mão e massageie com os dedos no couro cabeludo e no cabelo;
  2. Passe o óleo no cabelo com uma escova de cerdas naturais;
  3. Em seguida coloque uma touca de banho e durma com ela;
  4. Finalmente, lave o óleo pela manhã.

4. Saiba como usar um secador de cabelo

Se usar o secador de forma errada pode ser o seu maior pesadelo. A dica é deixar o cabelo secar ao ar o maior tempo possível e, em seguida, secar o cabelo com um difusor.

Ao difundir, use fogo médio e incline a cabeça para frente, colocando a tigela do difusor para cima em direção ao couro cabeludo. Segure até que a seção esteja cerca de 90% seca, continuando fazendo isso em seções, movendo a cabeça até secar. Em seguida, balance a cabeça e amasse para aumentar o volume.”

5. Aprenda a distribuir o produto pelo cabelo

O melhor jeito de aplicar o produto no cabelo é colocar os produtos nas mãos e aplicá-los no cabelo, em vez de colocá-los diretamente no cabelo. Muitas meninas aplicam no topo da cabeça, e isso não é correto pois pode deixar o cabelo pesado.

Você pode pentear ou escovar o produto, ou massageá-lo no cabelo com os dedos, aplicando o método de pentear com os dedos.

6. Use tiaras

Sim, usar tiara é importante para meninas que cuidam do cabelo cacheado, já que se você puxar o cabelo para trás em uma faixa enquanto estiver úmido, é uma ótima maneira de “achatar” o cabelo na coroa, deixando os cachos nas pontas do cabelo.

7. Use um pente de dentes largos

Um pente de dentes largos permitirá desembaraçar os cabelos cacheados. Escovar o cabelo cacheado com uma escova de cerdas tradicional pode causar estragos na cutícula do cabelo por conta de ele ser bastante frágil e desidratado.

8. Hora de pentear, faça sempre de baixo para cima

As mulheres que cuidam de cabelos sabem a importância de saber pentear do jeito certo. Fazer isso evita a quebra, e se você começar a desembaraçar o cabelo de cima, corre o risco de empurrar os nós mais para baixo, o que pode causar quebra, pontas rebeldes e frizz.

9. Use uma Máscara Capilar de Condicionamento Profundo

Isso irá ajudar a hidratar sem agredir os cachos finos. A dica é procurar produtos com ingredientes como proteína do leite e óleo de abacate, que saciam os cachos e adicionam umidade ao cabelo.

10. Faça cortes regulares

Fazer cortes regularmente em seu cabelo cacheado elimina as pontas danificadas e mantém o cabelo saudável e com movimento. O essencial para manter o cabelo saudável é aparar a cada seis a oito semanas.

11. Evite tocar em seu cabelo cacheado

A razão para isso é que evitar tocar em cabelo cacheado ajuda a prevenir frizz. É importante evitar isso por mais tentador que seja. Assim que terminar de modelar mantenha suas mãos afastadas e seu cabelo será grato a você.

Recomendações do autor:

Você também pode gostar de:

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!