Alimentos e receitasSaúde e bem estar

Os benefícios do batido de abacate com banana e como preparar

Quem não gosta de um bom batido de abacate com banana? É bem provável que você, assim como eu, jamais negaria essa vitamina de abacate com banana, até porque, além de seu sabor delicioso, é feito de ingredientes ricos em nutrientes que contribuem para o bem da nossa saúde.

O abacate, assim como a banana, possui seus próprios benefícios. A banana, para além de suas outras propriedades, é conhecida pelo seu alto teor de potássio, enquanto o abacate tem ação anti-inflamatória no organismo e concede bastante energia. Mas existem ainda outras propriedades que fazem dessas frutas benéficas para a saúde.

Esses dois ingredientes juntos compõem um alimento rico em benefícios para a saúde, além de garantirem o começo de um dia com mais energia e nutrição.

Através dessa mistura, o batido de abacate com banana é rico em fibras alimentares (presentes nas duas frutas), que ajudam a regular o processo de digestão e garantem mais saciedade. Além disso, ajuda a fortalecer a imunidade e fazer um detox no organismo, isso porque essa mistura de frutas se destaca por ser fonte de antioxidantes (substâncias que combatem a ação dos radicais livres e melhoram o sistema imunológico).

Benefícios do abacate com banana

Benefícios do batido de abacate com banana
Benefícios do batido de abacate com banana

A banana com abacate são dois ingredientes conhecidos como boas fontes de potássio – nutriente que ajuda a melhorar a saúde dos ossos e dos músculos. Esse nutriente é muito importante para quem pratica atividade física, pois ajuda a prevenir cãibras e fornece energia para a realização das activididades.

Além disso, a mistura de abacate e banana fornece uma boa quantidade de gorduras do bem, como o ômega 3. A presença das gorduras do bem nessa mistura faz com que sirva de ajuda no controle do colesterol, além de também actuarem de forma benéfica a saúde do sistema nervoso e cardiovascular.

Como preparar o batido de abacate com banana

A receita de batido de abacate com banana é uma das mais simples que existe. Você precisará de poucos ingredientes e não verá dificuldade alguma no seu modo de preparo. Veja abaixo como fazer batido de abacate com banana:

Ingredientes:

  • 2 abacates
  • 2 bananas maduras
  • 600ml de leite semidesnatado
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de sopa de mel

Também pode usar:

  • 500 ml de leite (ou iogurte)
  • 1 abacate pequeno
  • 2 bananas
  • 2 colheres de sopa de farelo de aveia
  • Açúcar a gosto

Modo de preparo:

  1. Corte ao meio, retire e descasque os abacates;
  2. Coloque os abacates, as bananas e o resto dos ingredientes no liquidificador;
  3. Bata por 20-30 segundos até ficar homogêneo;
  4. Sirva gelado;

Conclusão

Alimentar-se de um bom batido de abacate com banana é garantir para o seu próprio organismo os benefícios acima mencionados. Como dissemos, essa mistura é muito importante para quem pratica exercícios físicos, mas qualquer um que não pratica pode também aproveitar dos benefícios que o batido de abacate com banana tem a oferecer.

Se você gostou desse conteúdo compartilhe e leia outras sugestões de artigos interessantes abaixo:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!