4 Benefícios do alho para o homem

Comece depois da publicidade

O alho é uma erva muito conhecida e usada para tratamentos tradicionais de diversas doenças e na culinária, como tempero de alguns alimentos. Mas, você sabia que o alho, pode trazer enormes benefícios para a saúde do homem? Isso é verdade, e nesse artigo mencionamos 4 dos principais benefícios do alho para a saúde do homem que você com certeza achará bastante interessante:

1. Previne câncer da próstata

O câncer de próstata é o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos, ele ocorre quando há uma multiplicação desordenada das células da próstata.

Segundo estudos, o consumo regular do alho pode levar a um risco reduzido de câncer de próstata. Um estudo realizado na China descobriu que os homens que consumiram níveis mais elevados de alho (e cebolinha) estava ligado a um risco com cerca de 50% menor de câncer de próstata.

2. Combate a impotência

A impotência é um problema de saúde que aterroriza vários homens, impedindo-os de ter uma relação sexual satisfatória. Esse problema pode ser causado pela depressão, uso excessivo de certos medicamentos, traumas, consumo de bebidas alcoólicas…

Como o alho pode ajudar a combater a impotência sexual? O alho pode melhorar a libido e ajudar com a impotência, através da sua capacidade de aumentar os níveis de testosterona e melhorar a circulação do sangue que estimula a produção do corpo nítrico de enzimas e sintase de óxido.

3. Saúde do coração

Doenças cardiovasculares e ataques cardíacos têm causada a morte de milhares de homens em todo o mundo. Porém, estudos realizados mostram que o alho ajuda na saúde do coração. Os compostos dos alhos são transformados em sulfureto de hidrogênio, uma substância química que relaxa os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo e circulação. O sulfureto de hidrogênio desempenha um papel fundamental na prevenção de doenças cardíacas.

4. Melhora o odor

Pesquisadores da Universidade de Stirling e da Universidade Charles, em Praga, na República Checa, realizaram um estudo envolvendo 42 homens, e pediram aos homens que comessem alho cru, cápsulas de alho ou nenhum alho e usassem almofadas nas axilas por 12 horas. Em seguida, 82 mulheres foram solicitadas a cheirar as amostras de odor nas almofadas e classificá-las pela sua graça, atratividade, masculinidade e intensidade.

Como resultado, o odor corporal dos homens era percebido como “significativamente mais atraente e menos intenso” quando eles comiam dentes de alho ou o alimento em cápsulas, do que quando eles não haviam comido.

Outros benefícios do alho para o homem

Para além dos benefícios do alho para o homem citados acima, existem ainda outros benefícios que você precisa conhecer.

Por ser um antioxidante, o alho ajuda a combater a doença de Alzheimer e a demência, reduzindo o colesterol alto e a pressão alta, que são apontadas como causas dessas doenças. O alho é rico em nutrientes e possui poucas calorias, possui propriedades anti-inflamatórias e evita doenças respiratórias como a asma, previne gripes e resfriados, combate bronquite, ajuda na expulsão de vermes, fortalece a vista, contribui para a perda de peso, entre outros benefícios.

Leia também:

Publicidade
error: Conteúdo protegido !!