Saúde e bem estar

Bebê com 25 semanas mexe muito?

Essa é uma dúvida comum entre as mulheres grávidas, porém, explicaremos tudo com mais detalhes para que você entenda se realmente o bebê mexe muito quando a gestação chega a 25 semanas.

Além disso, também explicaremos outras questões importante sobre uma gestação de 25 semanas, como:

  • Desenvolvimento do bebê;
  • Tamanho e peso do bebê;
  • Tamanho da barriga.

Bebê com 25 semanas mexe muito?

Bebê com 25 semanas mexe muito?

Com 25 semanas é possível que a gestante comece ainda nesta semana a sentir pequenos chutes e socos do feto, pois o bebê se movimenta bastante no útero (por haver ainda muito espaço para o bebê engordar e crescer).

Mas essa movimentação também acontece através da liberação do cortisol produzido pelas glândulas suprarrenais, hormônio que interfere no estresse e agitação do bebê desde a gestação.
Além disso, a sua cabeça também é bem maior quando comparada ao corpo, mas não é tão desproporcional como antes. 

Também já são percebidas algumas características físicas mais sutis, como cor e textura do cabelo, traço dos lábios e cor dos olhos. No entanto, até o fim da gestação, a cor do cabelo pode mudar.

Desenvolvimento do bebê

Com 25 semanas, o cabelo da cabeça e o lanugo, que é uma fina camada de pêlos na pele do bebê, já estão bem crescidos e já começam a ter a cor definida, apesar de poder mudar depois do nascimento.

A camada de gordura sobre a pele continua se desenvolvendo e o bebê ganha peso a cada dia.

Tamanho e peso do bebê

Você também pode se perguntar qual o tamanho e peso de um bebê com 25 semanas no ventre.
O tamanho do bebê com 25 semanas de gestação é de cerca de 31.8 centímetros, medidos da cabeça aos pés, e cerca de 22.4 centímetros da cabeça ao bumbum, sendo equivalente ao tamanho de uma couve flor.

O peso do bebê nessa semana é cerca de 778 gramas.

Tamanho da barriga da gestante

Com 25 semanas de gestação a barriga da gestante já cresceu bastante. Entretanto, o tamanho da barriga continuará aumentando até o fim da gestação, pois o bebê continua crescendo e engordando.

Isso faz com que algumas mulheres sintam um certo desconforto causado pelo tamanho e peso da barriga.

Artigos Relacionados

Além disso, podem sentir dores nas costas e pélvis, geralmente mais leves do que as sentidas no último mês de gravidez.
E além do tamanho, as gestantes podem sentir um comichão na região da barriga, causado pelo fato da pele esticar muito nessa fase.

Conclusão

Dúvidas como essa (bebê com 25 semanas mexe muito?) são comuns e normais nesse período, já que as mulheres grávidas tendem a ter certos medos e cuidados com a saúde do bebê e com tudo o que acontece com ele.

Contudo, o certo é sempre consultar seu médico sempre que tiver dúvidas e não achar respostas que esclareçam suas dúvidas ou que não a convençam.  

Se você gostou desse artigo saiba que temos outros artigos semelhantes e que podem ser bastantes interessante para você. Confira algumas sugestões abaixo:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!