Saúde e bem estar

Barriga de grávida dobra quando senta? Tire suas dúvidas

Quando uma mulher está grávida está sujeita a ouvir de tudo um pouco entre mitos e verdades. E algo que muito se ouve e que leva várias mulheres a dúvida é se a barriga de grávida dobra quando senta.

Se você ouviu isso e deseja saber, ou se de repente achou curioso e decidiu tirar suas dúvidas, saiba que isso pode depender apenas do seu corpo e do nível de gordura acumulado em seu abdômen. Vamos entender melhor sobre isso ao longo desse conteúdo.

Barriga de grávida dobra quando senta?

Barriga de grávia dobra quando senta? Tirando suas dúvidas
Barriga de grávia dobra quando senta?

A barriga de uma mulher grávida pode ou não dobrar, e como disse, depende do seu corpo, ou se você é mais magra ou tem excesso de gordura. Saiba mais sobre a diferença entre os dois casos:

Mulheres grávidas com excesso de gordura

Isso da barriga dobrar quando uma mulher senta durante a gravidez normalmente acontece em mulheres com certa quantidade de gordura acumulada no abdômen, como as mulheres obesas.

Durante o período de gravidez, enquanto a barriga não estiver esticada, o que consequentemente proporcionará a rigidez, mulheres com excesso de gordura possuem uma barriga mais mole e isso favorece a dobrar.

Para além disso, mulheres nessa condição também podem demorar mais tempo a notar o crescimento da barriga, pois a gordura presente no abdômen disfarça a distensão do útero, diferente do que acontece com mulheres com pouca gordura abdominal.

Mulheres grávidas com pouca gordura

Por outro lado, isso não acontece em mulheres magras, ou com pouca gordura acumulada no abdômen, principalmente com as que praticam exercícios físicos.

As mulheres magras comumente, enquanto grávidas, têm um ventre tonificado e duro, o que faz com que a barriga fique mais dura e não dobre.

Mulheres magras com pouca gordura no abdômen e músculos abdominais pouco volumosos, normalmente conseguem notar o crescimento da barriga mais cedo em relação às mulheres mais gordas.

Outros factos interessantes sobre mulheres grávidas

  • As mulheres que praticam exercícios físicos normalmente levam mais tempo até se aperceberem da barriga, pois os músculos do abdômen mais tonificados podem disfarçar o crescimento do útero.
  • As mulheres com quadril mais largo normalmente conseguem notar um pequeno atraso no aparecimento da barriga ou ainda uma barriga pequena, isso acontece porque normalmente possuem mais espaço para o crescimento do útero.
  • Mulheres mais altas têm mais espaço no abdômen para o bebê, pois o útero irá crescer em várias dimensões e não somente para frente, diferente das mulheres mais baixas.

Conclusão

O momento em que a mulher fica grávida é de muita preocupação, atenção e cuidados. No entanto, não é aconselhável tomar decisões e partir para ações baseadas no que se ouve por aí a dizer. O certo é sempre consultar um médico e apresentar a preocupação, pois o médico com certeza dará a resposta correta e dirá o que fazer na situação em que você se encontrar.

Portanto, se você notou algo que o preocupa, consulte um médico imediatamente. Algumas mulheres acabam ficando preocupadas pelo facto de a barriga ficar muito mole ou muito dura durante a gravidez.

Porém, em muitos casos, dependendo do corpo da mulher, não há o que se preocupar, já que a barriga de mulher grávida é normalmente mais dura, pois o útero está se expandindo para acomodar o desenvolvimento do bebê.

Artigos Relacionados

Mas isso não é regra, pois mulheres com excesso de gordura podem, nos primeiros meses, ter a barriga mais mole e só notar a barriga de gravidez mais tarde. Porém, ainda assim é importante consultar um médico se isso ou alguma outra coisa o preocupar.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!