Saúde e bem estar

8 Benefícios do chá de camomila para a saúde

O chá de camomila é feito com as folhas e flores da camomila que é uma planta herbácea e aromática. As folhas e flores da camomila quando imersas em água quente para preparar o chá liberam propriedades essenciais para o organismo.

Talvez você não saiba, mas o chá de camomila é muito mais do que apenas um calmante, pois ele possui uma grande quantidade de nutrientes que são importantes para saúde do corpo.

Assim, nesse artigo você vai conhecer 8 benefícios que o chá de camomila pode proporcionar para a sua saúde e temos a mais absoluta certeza que a tua visão do chá de camomila vai mudar completamente. Confira!

8 Benefícios do chá de camomila para a saúde

1. Melhora a qualidade do sono: o chá de camomila contém arginina que é um elemento muito importante que se liga na reta (receptores do cérebro) e pode promover a sonolência e combater a insónia.

2. Ajuda na saúde digestiva: o chá de camomila ‘’acalma estômago’’. Estudos sugerem que ele alivia cólicas intestinais, reduzir a acidez estomacal, tem um efeito anti ulceroso e dessa forma combate a gastrite.

3. Anticâncer: o chá de camomila é rico em antioxidantes e como se sabe, os antioxidantes têm um efeito anticâncer.

Um estudo observou que aqueles indivíduos que tomavam o chá de camomila duas a três vezes por semana estavam significativamente menos propensos a ter câncer de tiróideo do que aqueles que não tomavam.

4. Ajuda a reduzir os níveis de açúcar do sangue: um estudo feito com 64 pessoas diabéticas mostrou que, aqueles que consumiram chá de camomila diariamente com as refeições por 18 semanas, tiveram níveis de açúcar significativamente mais baixos do que aqueles que consumiram água com as refeições.

5. Ajuda na saúde do coração: o chá de camomila é rico em Pavuna, que tem um potencial para reduzir a pressão arterial, os níveis de colesterol e os triglicerídeos, reduzindo dessa forma o risco de doenças cardiovasculares.

6. Anti-inflamatório: o chá de camomila possui propriedades anti-inflamatórias, o que pode reduzir os danos às células do pâncreas.

Portanto, é maravilhoso para quem tem pré-diabetes ou para quem luta com insulínica.

7. Combate à gripe e resfriado: o chá de camomila é considerado um remédio natural útil para apaziguar os sintomas de gripe e resfriados, especialmente respirar a infusão de camomila ajudaria a liberar as vias respiratórias.

Artigos Relacionados

8. Aumenta a imunidade: algumas substâncias presentes no chá de camomila podem aumentar a actividade antibacteriana e estimular as funções do sistema imunológico.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!