Negócios

7 Startups angolanas que você precisa conhecer

Startups são empresas que trazem ao mercado inovação. Basicamente, é uma modalidade de negócio que visa trazer soluções de forma criativa e inovadora. Mas abaixo você verá alguns exemplos de startups angolanas que você deve conhecer, sobretudo se você deseja entrar nesse universo e trazer ao mercado mais uma ideia de algo que possa ser a próxima startup angolana de sucesso.

Em Angola, o termo startup tem se tornado cada vez mais popular devido ao surgimento de startups que apresentam ideias incríveis e solucionam problemas, quer conhecer algumas delas? Veja abaixo 7 startups angolanas que você precisa conhecer:

1. Tupuca

Tupuca é uma startup angolana cofundada por Erickson Mvezi, Patrice Espírito Santo, Sydney Texeira e Wilson Ganga em 2015. A ideia de desenvolver um negócio que facilita a entrega de produtos deu origem à Tupuca, uma startup que ficou reconhecida a nível nacional e internacional, tendo estado entre as 10 startups mais promissoras na África austral.

2. Appy Saúde

Pelo nome percebe-se logo a área em que essa startup angolana actua. Appy Saúde é um aplicativo móvel que permite obter informação confiável sobre estabelecimentos de saúde e solicitar produtos ou serviços médicos online com facilidade.

3. Bayqi

BayQi é uma plataforma de Comercio Eletrónico (B2C) que permite o Vendedor em qualquer parte de mundo vender os seus produtos de forma segura e simples diretamente ao Consumidor final em África.

4. Kubinga

A Kubinga (que significa boleia), é outra startup que traz inovação ao mercado angolano. A startup consiste em prestação de serviço de transporte on-line que funciona através de uma aplicação, disponível em cerca de 11 idiomas e que reúne serviços, viagens e entregas. É uma forma de fazer a transição da economia informal para a economia formal.

5. Roque-online

Você conheceu a famosa e gigante praça do Roque santeiro?

Pois é, aqui você tem a mesma ideia, mas desenvolvida em formato digital. Roque-online é uma startup que espelha a ideia de uma praça online. A plataforma oferece uma vasta gama de produtos e milhares de membros cadastrados. Em cerca de dois anos, passou de 250 membros para 36 mil, fazendo a ligação de mercados informais ao ar livre com os clientes.

6. Sócia

Eleita a melhor Startup de Angola na quinta edição da Seedstars, 2020/2021, Sócia é uma startup que traz o que é feito pelas vendedoras de rua em uma plataforma digital. A ideia é praticamente permitir às pessoas comprar um produto compartilhando a conta e o produto em partes iguais – o que acontece com frequência nos mercados de Angola, principalmente nos armazéns de frescos da capital.

7. ASSINABWE

Software que permite as empresas gerir e assinar documentos digitalmente em qualquer dispositivo a qualquer altura e em qualquer lugar com segurança garantida.

Conclusão

A lista de startups angolanas que trazem ideias inovadoras ao mercado é enorme. Apesar de mencionarmos nesse artigo apenas 7, você deve ter em mente que a qualquer momento poderá de deparar ou simplesmente ouvir dizer de mais startups angolanas com ideias igualmente incríveis.

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!