Saúde e bem estar

Posso pintar meu cabelo na gravidez?

O período de gestação é um período de muitas dúvidas para muitas mulheres. Uma das dúvidas frequentes é sobre pintar o cabelo. Pintar o cabelo na gravidez pode ser prejudicial? Descubra a resposta ao longo desse artigo.

Posso pintar meu cabelo na gravidez?

Sim. Não existe risco em pintar o cabelo. Estudos recentes apontam que, embora muitas tinturas utilizem químicos, eles não estão presentes em grande quantidade e, por isso, não são absorvidos em concentração suficiente para chegar até ao feto e provocar malformações.

Qual tinta usar para pintar o cabelo na gravidez?

No entanto, como a maioria das tintas para cabelo continua contendo algum tipo de químico, caso não se queira conter qualquer risco o melhor é optar por tintas à base de água ou sem amônia.

Contudo, recomenda-se sempre consultar o obstetra antes de usar algum tipo de tinta no cabelo, tanto em casa como no salão.

Quanto a cor, o melhor é usar tinturas de cor suave, pois as cores mais vivas geralmente possuem um maior número de químicos para permitir que a tinta agarre no cabelo por mais tempo.

Uma alternativa às tintas mais vivas com químicos é o uso de tinturas naturais, como a tintura de Hena ou a tinta 100% vegetal, por exemplo, que não contêm substâncias químicas.

Como pintar o cabelo na gravidez

Veja algumas dicas para pintar o cabelo na gravidez no salão ou em casa sem riscos a sua saúde e a do bebê:

  • Pinte o cabelo em um local bem ventilado;
  • Siga sempre as instruções da embalagem;
  • Use luvas para aplicar a tintura no cabelo;
  • Deixe a tintura no cabelo durante o tempo mínimo indicado, não a deixando no cabelo mais do que o tempo recomendado;
  • Lave o couro cabeludo completamente após pintar o cabelo.

Siga essas dicas caso queira pintar seu cabelo e não se esqueça de sempre consultar seu obstetra em caos de dúvidas.

Mais artigos:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!