Relacionamento

Por que os homens param de mandar mensagens?

Por que os homens param de mandar mensagens?


O artigo de hoje é sobre algo que tem deixado muitas mulheres sem saber o que fazer e cheias de tristeza. Se você pesquisou por “Por que os homens param de enviar mensagem” e achou esse artigo é porque, provavelmente notou que aquela pessoa que conversava bem com você, mandava mensagens todos os dias simplesmente não manda mais.

Quando isso acontece, geralmente surgem várias dúvidas: será que não sou mais interessante para ele? Por que ele sumiu de repente? Por que os homens param de mandar mensagens?

As razões que levam um homem a parar de mandar mensagens para uma mulher podem ser várias. Você pode estar certa ao achar que ele perdeu total interesse por você, mas isso também pode ser porque ele tem estado ocupado trabalhando tanto e talvez não tenha permissão para segurar o celular enquanto trabalha.

Em todo caso, o melhor é tentar descobrir isso ao invés de ficar “supondo” e   imaginar até o que pode estar longe de ser verdade.

Mas, afinal, por que os homens param de mandar mensagens? Veja abaixo algumas dicas que com certeza darão resposta a sua dúvida.

Por que os homens param de mandar mensagens

Como mencionamos acima, isso pode acontecer por várias razões, mas é possível que você descubra exatamente por que ele parou de mandar mensagens para você. Veja algumas das razões comuns e como você pode ter certeza de que realmente seja esse o seu caso.

1. Ele está “realmente” ocupado

Pode até parecer mentira, mas certas empresas exigem que seus funcionários trabalhem sem contato com o celular.

Isso pode ser entendido se ele parou de mandar mensagens por algumas horas, mas você deve pensar em outras possibilidades caso ele tenha ficado vários dias sem mandar mensagens, embora seja possível que ele esteja em missão de trabalho fora por algum tempo, mas é pouco provável que não tenha sequer uma hora para se comunicar com familiares e amigos.

2. Ele perdeu interesse em conversar com você

Esse é o pensamento comum entre as várias mulheres que se encontram nessa situação. Na verdade, esse pode ser o motivo mais comum que leva um homem a parar de mandar mensagens para uma mulher.

Quando um homem perde total interesse por uma mulher o seu principal desejo é tentar afastá-la dele a fim de deixar seu caminho livre para que ele encontre uma outra mulher, ou fique com outra, caso já tenha encontrado. Você pode ter certeza disso se:

  • Ele parou de mandar mensagem sem dar algum motivo, mas continua ativo nas redes sociais e conversa com outras;
  • Ele costuma ter tempo durante o dia para conversar, mas não o faz;
  • Visualiza as suas mensagens, mas não as responde.

3. Ele está chateado com alguma coisa que você fez ou disse para ele

Vários homens se afastam de quem os diz algo que para eles pareça uma ofensa ou fira sua sensibilidade de qualquer forma. Você pode até não ter percebido, mas é possível que você tenha dito algo do tipo para ele, ou tenha feito algo que ele achou errado, mas não achou um jeito de dizer isso a você.

É um fato que cada um tem sua forma de interpretar palavras e ações de outras pessoas. Entenda que vários problemas podem levar uma pessoa a se afastar dos outros, como a depressão ou lembranças tristes do passado.

Entretanto, se você o fez lembrar de seus problemas ou situações desagradáveis do passado, pode ser essa a razão de ele parar de mandar mensagens para você.

4. Ele está em um novo relacionamento

Éh, isso também pode ser possível. Se ele não consegue ligar para você ou mandar mensagens e faz isso sem dar razão alguma para você, talvez seja porque ele está em um novo relacionamento e não encontra formas de dizer para você – o que é muito comum hoje em dia. Você terá certeza disso se:

  • Não responde as suas mensagens, mas parece estar interessado em outra;
  • Ele também não atende as suas ligações ou atende e conversa com frieza;
  • Não manda mais mensagens, nem quer saber de como você está e de como o seu comportamento poderá prejudicar o vosso relacionamento.

5. Ele está com problemas

Você pode estar chateada porque ele parou de mandar mensagens para você, mas você já pensou na possibilidade de ele estar com problemas? Talvez ele tenha perdido o celular, ou esteja com problemas de conexão, é importante considerar isso antes de agir para evitar fazer ou dizer o que não devia e arranjar mais problemas ainda.

Mas é também importante estar atenta com o tempo, pois, se ele realmente teve algum problema, ele com certeza não irá demorar muito tempo para informar para você de qualquer outra forma, mesmo que seja por carta ou por qualquer outro meio (hoje em dia existem diversos meios de comunicação disponível), caso ele não consiga resolver o problema a tempo.

Já se ele levar muito tempo para dizer para você ou se apenas dizer quando você perguntar para ele, é porque ele está sem interesse em você, ou o último caso, “ele está em outro relacionamento” e usou isso como desculpa para fazer você pensar que ainda se importa com você.

O que fazer quando o homem para de mandar mensagens

O que fazer quando o homem para de mandar mensagens

Se você já conhece as possíveis razões que o motivaram a parar de mandar mensagens para você, saber o que fazer é o passo a seguir. Listamos algumas ideias do que você pode fazer para não agir de modo a criar mais complicações do que soluções:

1. Procure formas de conversar com ele

O diálogo é sempre o melhor meio a ser usado para resolver problemas do gênero. Você pode ser sincera e perguntar por que ele simplesmente não manda mais mensagens para você. E se você não sabe como fazer isso sem ser por mensagem, tente ligar para ele ou o encontrar em lugares que você sabe que ele tem frequentado ou mesmo em sua casa.

Caso seja alguém que tenha conhecido apenas na internet e não sabe onde o encontrar, mande uma mensagem explicando o seu descontentamento por ele não mandar mais mensagens para você, mas deixe claro que não está fazendo isso por estar louca por ele, mesmo que esteja.

2. Evite parecer chata demais

Evite parecer chata, por mais que seja seu namorado. Não mande dezenas de mensagens ao mesmo tempo dizendo até o que não é conveniente, sobretudo se você não sabe o motivo dele parar de mandar mensagens para você, lembre-se que isso pode levá-la ao arrependimento depois que ele explicar tudo para você.

É claro que enviar várias mensagens pode ser bom até para o homem em alguns casos, como em caso de ele estar com problemas, isso pode fazê-lo entender que você tem se preocupado com ele, mas isso depende muito do tipo de mensagem.

No entanto, se ele parou de mandar mensagens, mande você uma mensagem a ele pedindo explicações, mas se ele também não responder a sua mensagem, tente usar outros meios para conversar com ele, não envie mensagens proferindo ofensas, pois você não sabe se ele está fazendo isso por vontade ou porque está enfrentando um problema que o e impossibilita de manter a comunicação com você.

3. Não demostre ciúmes

Você pode estar errado ao pensar que ele está com outra e por isso parou de mandar mensagens para você. Esse é um pensamento comum entre mulheres ciumentas, mas você deve evitar pensar dessa maneira, mesmo que seja tão ciumenta, pois nem sempre isso é interpretado da melhor maneira pelos homens.

Conclusão: Por que os homens param de mandar mensagens

Se você leu atentamente o conteúdo acima tem em mente que várias são as razões que podem fazer com que um homem pare de mandar mensagens a uma mulher (seja amiga ou namorada).

Se você está notando isso no seu parceiro, o melhor que você pode fazer é procurar outra forma de conversar com ele além das mensagens (se ele não estiver respondendo) e pedir explicações sobre os motivos que o levam a agir dessa forma.

Se você gostou do conteúdo compartilhe este artigo com mais pessoas e leia nossos artigos recomendados nos links abaixo:

 

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!