Relacionamento

Por que homem não termina relacionamento?

É curioso que grande parte dos relacionamentos amorosos entre homens e mulheres hoje em dia terminam por iniciativa da mulher, daí surge a dúvida: por que homem não termina relacionamento?

Na verdade, nem todos homens são tão insistentes no relacionamento a ponto de não pensar em terminar mesmo quando as coisas já não vão bem entre os dois.

Mas, a verdade é que são poucos homens que pensam dessa forma. A grande maioria está no relacionamento enfrentando tudo, e sem dar a mínima para o que a mulher faz ou deixa de fazer para alimentar o relacionamento. E existe uma razão para isso.

Por que eles agem dessa forma?

Por que homem não termina relacionamento?

A princípio, devemos entender que existem dois tipos de homens: o que entra em um relacionamento apenas para satisfazer suas necessidades sexuais e aquele que quer formar uma família e viver para sempre ao lado da mulher que ama. Só isso já explica muita coisa, mas vamos um pouco mais a fundo.

O primeiro homem não quer saber se a mulher com quem está namorando é boa ou não, ele sequer pensa em conversar com ela sobre qual será o futuro do relacionamento, afinal, o que o motivou a aceitar o relacionamento é o fato de que ele terá alguém para o satisfazer sexualmente.

É por esta razão que ele jamais toma a iniciativa de terminar o relacionamento, mesmo que a mulher o traia ou apresente qualquer outro comportamento reprovável, desde que esteja apenas o satisfazendo sexualmente, é uma boa mulher para ele.

Esse é o primeiro tipo de homem. Já o segundo é mais sério e tem objetivos a alcançar no relacionamento. Ele está disposto a lutar pela mulher que ama, e tentar “educá-la” para juntos formarem uma família.

Homens assim geralmente são motivados pelo amor e desejo de um futuro tranquilo ao lado de quem ama. Para eles, terminar o relacionamento não deixa de ser uma possibilidade, mas fica muito longe de tomar conta de suas decisões pois ele acredita em transformar a mulher que ama e torná-la na mulher que ele tanto sonhou ter em sua vida.

Em todo caso, homens assim costumam sim terminar relacionamento, principalmente quando perdem a esperança de ver sua companheira mudada para o bem.

Porém, você pode ter certeza que pensará mil vezes antes de terminar o relacionamento, afinal, homens assim só entram em um relacionamento amoroso quando têm certeza de que realmente estão apaixonados pela mulher certa, embora as aparências possam ser enganadoras.

Mas, eles fazem de tudo para conhecer melhor a mulher com quem estão prestes a se relacionar e, só pensam em começar o namoro quando estão certos de que a mulher que procuram é aquela. Quando a mulher é boa na visão do homem, tudo corre bem para ele, a felicidade e o grito de “encontrei o amor da minha vida” o domina completamente.

Artigos Relacionados

Onde surge o problema?

Contudo, a medida em que o tempo for passando, as coisas podem não parecer tão boas para a mulher. Então surge um problema que pode dar à mulher razões para terminar: o homem ama as características da mulher, mas a mulher não ama as do homem.

Isso é comum hoje em dia, vários homens acham que estão perante a mulher “perfeita”, porque encontram nela tudo o que precisam para fazer um relacionamento dar certo, mas a mulher não gosta do comportamento do homem. São comuns os casos de homens que exigem muito da mulher, mas não se enxergam, nem sequer dão ouvidos para o que a mulher quer deles.

Como a mulher (a maioria) é menos paciente quanto a isso, a primeira decisão para ela é terminar o relacionamento, o que, às vezes, é a melhor decisão, já que existem realmente homens que não ouvem suas parceiras no namoro e quando vão ao casamento tudo piora, parece um inferno para a mulher, literalmente.

Resumindo, são essas as razões que fazem com que os homens não terminem o relacionamento, e que isso seja mais coisa de mulher mesmo.

Leia também:

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!