Saúde e bem estar

Pintei o cabelo e não sabia que estava grávida

Pintei o cabelo e não sabia que estava grávida.


É verdade que durante a gestação a mulher deve tomar muitos cuidados e pôr de lado certos produtos que usava normalmente antes da gestação. Mas será que esse é o caso dos produtos usados para pintar o cabelo?

Muitas mulheres mesmo tendo conhecimento da sua gravidez (esse não é o seu caso) realizam procedimento para pintura de cabelo. Será que isso pode prejudicar a saúde da gestante ou a do bebê?

Essas são algumas questões comuns e assim como tantas outras feitas por gestantes, merecem ser esclarecidas com urgência.

Saiba nesse artigo o que pode acontecer agora que você pintou o seu cabelo e se apercebeu que está grávida.

Pintei o cabelo e não sabia que estava grávida

Se você realmente fez isso não há motivos para se preocupar, pois, não existe risco em pintar o cabelo durante a gestação.

Estudos recentes apontam que, embora muitas tinturas utilizem químicos, eles não estão presentes em grande quantidade e, por isso, não são absorvidos em concentração suficiente para chegar até ao feto e provocar malformações.

Grávida pode fazer escova progressiva?

Infelizmente você não pode fazer escova progressiva, definitiva ou alisamento enquanto grávida. O recomendado é que, em todos os casos, você consulte o seu obstetra para uma melhor orientação e nunca faça nenhum procedimento sem o conhecimento dele.

Se esse artigo foi esclarecedor para você compartilhe e leia nossos outros artigos que poderão ser interessantes para você.

Mais artigos:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!